quarta-feira, 27 de abril de 2011

Seis e Meia volta ao palco em junho

Fonte: Jornal Tribuna do Norte
Publicação: 26 de Abril de 2011 às 00:00

O Projeto Seis & Meia, após ter sua programação interrompida em agosto do ano passado por falta de recursos do governo Estadual, deve retornar em 2011 com novo formato. Instituição responsável pela realização do evento, a Fundação José Augusto / Secretaria Extraordinária de Cultura informou que está abrindo licitação para selecionar a empresa que tocará o Seis & Meia nesta temporada. “Temos um prazo de 30 dias para publicarmos o edital de licitação”, disse a presidente da FJA e secretária Extraordinária de Cultura, Isaura Rosado.

Pelos planos da secretária Extraordinária de Cultura, a programação será retomada até mês de junho: “Vamos convidar músicos nacionais renomados, sem deixar de vincular ações culturais de raiz”, disse. Segundo Rosado, o novo formato contemplará apenas uma apresentação mensal em Natal e Mossoró, alegando falta de recursos para mais apresentações.

O pedido de crédito suplementar, solicitado pela FJA/SEC para quitar débitos anteriores com as empresas que produziam os shows em Natal (William Collier) e Mossoró (Duo Produção), no valor de R$ 160 mil, será analisado nesta terça-feira pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE).

 Apesar das crises já enfrentadas pelo Projeto, a iniciativa é considerada uma das mais antigas do Brasil com programação contínua mais antigas do Brasil: são 16 anos de estrada e centenas de shows realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário