quinta-feira, 21 de abril de 2011

Projeto da Escola de Música da UFRN realiza apresentações didáticas

 

 

Da redação do  DIARIODENATAL.COM.BR

O Projeto Seis Cordas da Escola de Música da UFRN realiza a próxima edição, focada na música brasileira, no dia nove de maio, às 17h, na Igreja de Nossa Senhora das Graças e Santa Terezinha, no Tirol. O projeto formado por alunos e professores da Instituição visa mostrar aos presentes as diferenças dentro de um estilo musical, além de oferecer a oportunidade para os participantes se apresentarem a um grande público.

“Formar público e colocar em prática o aprendizado, esse é o objetivo”, disse o professor e coordenador do projeto João Raone da Silva. Como parte da didática, tanto para os alunos quanto para a platéia, antes de cada edição os participantes gravam CDs com o repertório escolhido, para ser distribuído. O grupo é formado especialmente para cada apresentação, podendo contar com algum convidado especial.

O projeto é realizado na segunda semana de cada mês e acontece sempre nas segundas-feiras, que contará com um conjunto regional de choro e um quarteto com dois violões, um violoncelo e um violino.

Sobre as apresentações que acontecem fora do campus, o professor explica: “É importante sair um pouco dos muros da Universidade, procurar outros públicos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário