sexta-feira, 8 de abril de 2011

Cérebro Eletrônico na Casa

Fonte: Tribuna do Norte

A Casa da Ribeira prossegue a comemoração de seus 10 anos de espetáculos, celebrando com uma trilha sonora diferente a cada dia. Este fim de semana está sortido: há boas atrações locais, como Talma&Gadelha e Camarones Orquestra Guitarrística, ao lado do pernambucano Eta Catarinae e o paulista Cérebro Eletrônico. Um ‘parabéns’ caprichado, sexta e domingo.

Talma&Gadelha é o novo projeto dos cantores e compositores Simona Talma e Luiz Gadelha, que lançaram o álbum “Matando o amor”,  mostrando uma faceta mais pop e rock. A música “O roqueiro e a hippie” já está na boca dos fãs. Já o Eta Catarinae pratica um som entre rock, música eletrônica, psicodelia e experimentalismos diversos com sons universais e regionais. Foi criado por Dirceu Melo, ex-vocalista e guitarrista do Jorge Cabeleira. Já lançou o disco “Mirando a estrela”. Destaques: “Loa do mar”, “Samba louco”, “Noite seca” o “Graça maior”.

O Cérebro Eletrônico é uma banda que põe os conceitos do tropicalismo para a música contemporânea. Atualmente a formação é Tatá Aeroplano (voz e brinquedos), Fernando Maranho (guitarra e backing vocal), Isidoro Cobra (baixo), Gustavo Souza (bateria) e Fernando TRZ (teclados e violão). A música deles cabe cinema, dadaísmo e literatura fantástica. Esse conceito está nos discos “Onda híbrida ressonante”, “Deus e o diabo no liquidificador” e “Pareço moderno”. Entre suas influências estão Raul Seixas, Rita Lee e Júpiter Maçã.

O Camarones Orquestra Guitarrística, criado em 2007, é um grupo que investe no rock instrumental, sempre numa pegada dançante. Cabem doses de surf music, punk, reggae e funk. A banda já lançou dois EPs e um CD homônimo.

Serviço:

Casa da Ribeira Música 10 Anos. Shows sexta, às 19h (Talma&Gadelha e Eta Catarinae), e domingo, às 19h (Camarones e Cérebro Eletrônico). Preço: R$10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário