sábado, 23 de abril de 2011

Aniversário do Buraco da Catita hoje (23 de Abril)

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Há três anos um grupo de músicos abnegados resolveu juntar instrumentos e oferecer momentos de boa música instrumental brasileira ao circuito natalense. Assim nasceu o projeto Buraco da Catita, que vai comemorar seu aniversário neste sábado, a partir das 20h, ao melhor estilo dos velhos tempos: numa roda de choro e samba com ilustres participações especiais.
Rodrigo SenaUm dos fundadores do projeto Buraco da Catita,  o músico Camilo Lemos, promete novidadesUm dos fundadores do projeto Buraco da Catita, o músico Camilo Lemos, promete novidades

A noite de três anos da Catita será aberta com uma apresentação de Antônio de Pádua e banda. Em seguida, entrará em cena a Catita Choro e Gafieira, recebendo a participação de diferentes solistas, como Chico Beethoven, Carlos Zens, Diogo Guanabara, Mário Lúcio, Fernando Botelho, grupo Choro & Cia, entre outros. “A roda de choro ficará aberta para quem quiser participar. Era assim quando começamos”, diz Camilo Lemos, um dos fundadores do projeto.

A apresentação será no espaço interno do bar, para evitar problemas com (uma possível) chuva. Camilo cita Santo Agostinho: “Quem ora cantando, reza duas vezes”. É esse clima que os músicos da Catita esperam para celebrar o aniversário do projeto que pôs o chorinho no mapa natalense de novo, abrindo os ouvidos de novos públicos para o gênero. “Procuramos aquela atmosfera simples do começo, com os amigos chegando, fazendo a rodinha, tocando, bem íntimo”, diz.

Mas a Catita tem planos para breve. Após maio, o projeto vai entrar numa fase ainda mais profissional, exigida pelo crescimento pelo qual tudo passou. “A associação está consolidada, e queremos mostrar que não somos um bar com música ao vivo. A idéia é outra. O bar será terceirizado para melhorar os serviços, mas a música continuará a mesma. Vamos querer mais comprometimento do público que gosta da Catita. Todos se ajudarão para que todo mundo saia ganhando”, diz Camilo. Novidades boas virão por aí.

Serviço:

Três anos do Buraco da Catita. Sábado, às 20h, na Rua das Virgens (ou Câmara Cascudo), Ribeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário