domingo, 10 de abril de 2011

Arthur Maia é homenagedo pelo Coral Harmus e a Banda Brazuka Jazz



Coral Harmus, sob a regência de Leninha Campos, gravou o DVD Solar em 2010 e teve o imenso prazer de interpretar, juntamente com a banda Brazuka Jazz, a música "Arthur e o Gigante", com arranjo de Humberto Luiz e composição de William Magalhães, em homenagem ao grande contrabaixista Arthur Maia.
 

A Banda Brazuka Jazz é composta por Humberto Luiz (piano), Alison Brazuka (Guitarra) e Gustavo Almeida (bateria). O Octeto de abertura é formado por Bárbara Mattiuci, Maria Valdira, Dalvalene Macedo, Leninha Campos, Caio Peixoto, Humberto Luiz, Leandro Rocha e Harisson Dantas.

Arthur Maia 


O baixista Arthur Maia já se apresentou ao lado de ícones da música brasileira, como Ivan Lins, Luiz Melodia, Jorge Benjor, Gal Costa e Gilberto Gil. Também participou de várias bandas, como Pulsar, Banda Black Rio, Egotrip e do grupo instrumental Cama de Gato. 

Aos 15 anos de idade ganhou um baixo elétrico e fez dele mais do que um instrumento de acompanhamento. Arthur Maia realizou uma releitura do baixo, utilizando-o em belíssimos solos. Aos 17 anos, iniciou sua carreira de contrabaixista profissional, acompanhando músicos como Marku Ribas, Ivan Lins, Luiz Melodia e Márcio Montarroyos.

Gravou seu primeiro disco solo intitulado Maia (em 1991), vencedor do Prêmio Sharp. Arthur Maia brilhou, também, em palcos estrangeiros e participou dos principais festivais internacionais como o New York Jazz Festival, o Festival de Jazz de Paris, o Montreux Jazz Festival, o Lugano Jazz, o Free Jazz Festival e o Heineken Concerts (Brasil), entre vários outros. Em 2010 Arthur Maia foi indicado ao prêmio Grammy Latino, na categoria "Melhor Album Instrumental", com o album "O Tempo e a Música".





Vídeo extraido do Instrumental SESC Brasil da época do lançamento do CD Planeta Música.
 
Para saber mais sobre Arthur Maia acesse: http://www.myspace.com/arthurmaia



2 comentários:

  1. Momento inesquecível para o Harmus. Valeu pela contribuição Leandro.

    ResponderExcluir
  2. Foi, é e sempre será uma grande satisfação em cantar músicas no Harmus deste grande Homem: Artur Maia. (Louis Anderson)

    ResponderExcluir