sábado, 16 de abril de 2011

ORQUESTRA SINFÔNICA DA ESCOLA DE MÚSICA

Fonte: www.musica.ufrn.br
Por ianne, em 13.04.11

A orquestra Sinfônica da UFRN vem consolidando constante atividade e reconhecimento nos últimos meses. Com 75 músicos alunos da graduação, curso técnico e pós-graduação da Escola de Música e sob a regência do maestro André Muniz, a orquestra mostra atuação brilhante ao longo de diversas apresentações no Rio Grande do Norte e em outros estados. Dos concertos, podemos destacar sua participação, em 2010, da “Mostra Internacional de Música de Olinda” (MIMO), onde executou a Sinfonia em Quatro Movimentos de Danilo Guanais. Na platéia, a notável presença do escritor Ariano Suassuna, autor do libreto da Sinfonia, pôde ser conferida orgulhosamente.
Entre os solistas de reputação internacional que têm participado em concertos e masterclasses junto à OSUFRN, podemos citar: Daniel Guedes (UFRJ), Alessandro Borgomanero (UFG) e Emerson de Biaggi (UNICAMP). Na Temporada 2011, a orquestra apresentará uma série de concertos com convidados como a violinista Alemã Anette-Barbara Vogel (professora na British Columbia University) e o violoncelista Martin Ostertag (Kalrsruhe Musikhochschule), que fará a premiére do Concerto de Volker David Kirchner, além do Maestro Guilherme Bernstein (Orquestra Sinfônica de Barra Mansa).
No mês de Abril, além de outros eventos, a Orquestra Sinfônica da UFRN realiza grande concerto terça-feira , dia 19,  às 20 horas, no auditório da Escola de Música. No repertório, peças dos compositores Ludwig van Beethoven, Edvard Grieg e Camargo Guarnieri. Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário