sexta-feira, 15 de abril de 2011

Os Incompreendidos

Fonte: "Solto na Cidade"


O Cineclube Natal retomou suas atividades com as sessões regulares no final de março e exibirá no dia 28 de abril "Os Incompreendidos" (1959), do francês François Truffaut. A sessão será na Assembleia Legislativa (Praça 7 de Setembro, s/n, Cidade Alta), a partir das 18h. A entrada é gratuita.

Primeiro longa de Truffaut, conta a história de Antoine Doinel. O garoto de 14 anos recebe pouca atenção dos pais e mata aula para ir ao cinema e sair com seus amigos. Certo dia, o menino descobre que sua mãe tem um amante. Este é o primeiro longa de Truffaut, considerado um dos diretores europeus mais importantes de todos os tempos.

Em 2011, o Cineclube promoveu mudanças. Apenas três eventos serão regulares, até mesmo devido ao seu caráter social: o Cine Assembleia, que continua com sessões mensais, a sessão Cinéphilie, com programação mensal específica de língua francesa, na Aliança Francesa, e a sessão semanal (todas as quartas-feiras) exibida para a comunidade de Mãe Luíza, dentro do programa Cine Mais Cultura.

As sessões antes fixas do Cine Vanguarda e Cine Café, a despeito de não mais existirem como atividades regulares, se manterão com eventos pontuais, como mostras temáticas e exibições especiais.

A Mostra do Filme Cult, já tradicional no calendário cinéfilo da cidade, chega à quinta edição em maio no Teatro de Cultura Popular, comemorando o sexto aniversário do Cineclube Natal.

As mudanças no cronograma se deram por duas razões: uma demanda do próprio público, que marcou presença mais constante em mostras e ciclos temáticos, e outra da própria diretoria, que com a diminuição no número de sessões pretende descentralizar esforços para outras atividades, como a curadoria e a produção de publicações sobre a sétima arte.


SERVIÇO | CINE ASSEMBLEIA
Exibição de "Os Incompreendidos"
Dia: 28 de abril
Local: Aseembleia Legislativa (Praça 7 de Setembro, s/n, Cidade Alta)
Hora: 18h
Informações: 8805 4666 / 9406 8177

Nenhum comentário:

Postar um comentário