terça-feira, 16 de agosto de 2011

Oficinas da Semana da Música

Fonte: Soltonacidade

O período de inscrição para as 24 oficinas ministradas durante a Semana da Música começou em 1º de agosto e segue até 1º de setembro. Estão abertas a estudantes acima de 14 anos de todo o Brasil e exterior.

Serão mais de 500 vagas para aulas de instrumento e prática de orquestra. Metade das vagas é reservada a bolsistas selecionados pela performance instrumental.

O processo de seleção será realizado entre 1º e 15 de setembro. A banca julgadora será composta pelos professores da Escola de Música da UFRN. Os primeiros colocados em cada instrumento serão beneficiados com a bolsa. Os demais selecionados pagarão R$ 50 referentes à taxa de matricula, via depósito bancário. Os dados bancários para depósito da matrícula serão divulgados junto aos nomes selecionados.

O resultado da seleção será divulgado em 15 de setembro no site do evento (www.Musica.ufrn.br/semanadamusica2011). Os alunos cursarão três horas diárias por cinco dias de aulas de instrumento, e três horas diárias por sete dias de prática de orquestra ou big band. Cada uma das 24 turmas será composta de pelo menos 20 alunos por instrumento.
A Semana da Música será realizada entre 7 e 15 de outubro e fará de Natal o centro das atenções da música erudita no país. Serão 18 renomados músicos nacionais e seis internacionais. Mais de 60 recitais, concertos gratuitos e apresentações inseridas em edição especial do Circuito Cultural Ribeira e em pelo menos outros oito polos da cidade promovidos pela UFRN através da Escola de Música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário