terça-feira, 20 de março de 2012

Palestras e filmes marcam Semana de Música Potiguar


Jornal Tribuna do Norte

Modos diferentes de fazer, vender, entender e pensar música estarão em discussão até o próximo dia 23 (sexta-feira) durante a programação da Semana da Música Potiguar, no Sebrae da avenida Lima e Silva, em Lagoa Nova. Através de palestras temáticas, cursos e exibições de filmes, o encontro visa fortalecer a cadeia produtiva de música no Estado. O evento é uma realização da Rede Potiguar de Música (RPM) com patrocínio do Sebrae-RN. O lema é "Tocando pessoas através da música".
Emanuel AmaralCiclo de cinema musical exibirá documentário sobre Carlos ZensCiclo de cinema musical exibirá documentário sobre Carlos Zens

Começou segunda e vai até sexta o curso "Como transformar sua banda em microempresa", das 8 às 12h. Preço: R$40. Há também discussões temáticas com acesso livre, como "A música potiguar e as razões de uma política cultural para o setor", terça, das 14 às 17h; na quarta, "Sindicalismo musical na atualidade", com Paulo Sarkis e Ricardo Antão, das 14 às 17h; na quinta, "A música e o cooperativismo - Interseções possíveis", com Esso Alencar, 14 às 17h; para a sexta, "Direitos autorais no RN", com Carlos Eduardo Gomes (advogado) e André Wlodarczyk, das 14 às 17h.

O "Ciclo de Cinema Musical" traz documentários e shows diversos em vídeo. Para a terça, o curta "O estado da arte da fuleiragem", de Luiz Sérgio Ramos e Josemar Martins, das 18 às 21h; e "O milagre de Santa Luzia", longa-metragem com Dominguinhos. Na quarta, o curta "O tocador de flauta", sobre Carlos Zens, com direção de Eduardo Colin, Ana Carmen Nascimento e Washington Ribeiro, seguido pelo longa "Samba Riachão", sobre o sambista baiano Riachão, direção de Jorge Alfredo. Na quinta, das 18 às 21h, será apresentado o curta "O que é...? Retrato de uma canção", sobre o Clube da Melhor Idade de Pium, e o longa "Daquele instante em diante", sobre o compositor e cantor vanguardista Itamar Assumpção, com direção de Rogério Velloso.

A sexta começará em ritmo de blues/rock, com a exibição do curta "Mad Dogs - Vida de Cão", sobre a carreira da banda natalense, por Byanca Vanderlei, Débora Brandão e Mariana Arêa; o longa será "Fabricando Tom Zé", de Décio Matos Júnior, documentário que retrata vida e obra do compositor tropicalista, a partir de uma turnê pela Europa em 2005.

Serviço: Semana da Música Potiguar. Av. Lima e Silva, 76, Lagoa Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário