quinta-feira, 8 de março de 2012

Músicos dos EUA fazem recital na Escola de Música da UFRN

 
 
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
 
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebe no dia 14 de março recital com músicos da Universidade da Carolina do Sul, Estados Unidos. O trio composto por Joseph Eller (clarinete), Lynn Kompass (piano) e Tina Milhorn Stallard (soprano) faz apresentação única em Natal às 19h na Escola de Música da UFRN (EMUFRN).

A soprano Tina Milhorn Stallard é professora de canto da Universidade da Carolina do Sul e é conhecida no meio musical do gênero por ter sido solista em peças importantes como “A Paixão de São João”, de Bach, ganhar prêmios nacionais de música e canto nos EUA e por sua participação em óperas.

Joseph Eller é professor da Escola de Música da Universidade da Carolina do Sul desde 2005, mestre em performance pela Louisiana State University, já participou da “Cobb Symphony Orquestra” como clarinetista principal e atualmente participa de recitais na América do Norte, Europa e Ásia como solista e camerista.

Lynn Kompass é pianista, orientadora vocal, musicista camerista e professora. Já se apresentou em Nova Iorque, Austin e Honolulu. Desde 2002, é professora do departamento de voz da Universidade da Carolina do Sul.

O recital inicia a turnê do grupo pelo nordeste e traz no repertório músicas clássicas norte-americanas, europeias e também de autores brasileiros. Depois de Natal, o grupo se apresenta em João Pessoa no dia 15 e em Recife no dia 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário