quinta-feira, 29 de março de 2012

Alexandre Atmarama lança livro didático de violão na UFRN


Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Livro didático de violão será lançado na UFRN

Próxima quarta-feira, dia 4 de abril, está marcado o lançamento do livro Vina do músico Alexandre Atmarama. A obra traz 10 composições para violão, cada uma abordando um aspecto musical diferente, e acompanha Cd com gravação das peças publicadas. O lançamento do livro Vina começa às 19h30 no miniauditório da Escola de Música da UFRN, é aberto ao público, e contará com recital do autor e convidados.

DivulgaçãoAlexandre Atmarama lança na próxima semana livro didático de violãoAlexandre Atmarama lança na próxima semana livro didático de violão
O nome Vina, em sânscrito, refere-se a um antigo instrumento de cordas indiano, pertencente à família do alaúde. O livro contém, além de partitura, orientações técnicas sobre como executar cada peça. O Cd, gravado no estúdio da Escola de Música, apresenta as 10 faixas compostas por Atmarama e interpretadas pelo próprio autor. Esta é uma publicação da Escola de Música da UFRN com cunho didático e para iniciantes, que visa proporcionar um aprendizado simples e eficiente.

O autor Alexandre Magno Abreu de Góes é natural do Rio Grande do Norte e o nome "Atmarama" é fruto de sua forte relação com o Vaishnavismo, importante corrente filosófica milenar da Índia. Bacharel em música, Violão, Atmarama é especializado em Coordenação Pedagógica: Supervisão e Gestão Educacional. Foi professor de violão e Prática de Instrumento Harmônico na Escola de Música da UFRN e no conservatório de Música D'alva Sttela Nogueira Freire em Móssoró. É autor do livro "12 Composições para Violão" (2008) e no mesmo ano, por meio do Programa BNB de Cultura, lançou o Cd "IMALT".

Atualmente, Alexandre Atmarama é professor de violão no CCN - Complexo Cultural de Natal, pertencente à UERN, e professor de música nas escolas Professor Otto de Britto Guerra e Professor Ascendino de Almeida da rede municipal de ensino de Natal.

Um comentário:

  1. Olá Atmarama admiro muito o seu trabalho e o seu papel na música potiguar fui aluno seu no centro cultural de Natal em 2005 e também no instituto Waldemar de Almeida, abraços e parabéns pelo o seu livro.

    ResponderExcluir