sábado, 26 de março de 2011

CANTOR MARIANO TAVARES






Mariano Tavares canta a canção "Sacrifício" (Mariano Tavares/Romildo Soares), no programa "Canto da Terra", na TV Universitária/UFRN.


Natural da cidade de Assú, situada no oeste Potiguar, o cantor, compositor, pesquisador e professor de literaturas norte-americanas e inglesa da UERN, Mariano Tavares, começou sua carreira musical fazendo covers em bares daquela cidade.

Além da influência de seu pai, que cantava serestas na noite de Assú, Mariano Tavares se inspira também em grandes nomes do cenário musical nacional e internacional, como Caetano Veloso, Adriana Calcanhoto, Tom Zé, John Cale, Rufus Wainwright, Bob Dylan, Leonard Cohen e Beck.

Seu primeiro disco, "Sobrado", gravado em 2005, em Natal, cujo nome faz menção ao tipo de moradia muito comum em Assú, conta com a participação de importantes músicos do cenário Potiguar, como Jubileu Filho e Paulo Oliveira.

A música de Mariano Tavares pode ser descrita como "cênica": nasce na composição e só se completa no palco. É também considerada contemporânea, não se prende à regionalismos e vive o hoje, o presente; e universal: há composições em inglês, idioma considerado universal.


Mariano Tavares já está trabalhando em seu novo àlbum, previsto para ser lançado ainda neste semestre, com composições inteiramente autorais. Uma das faixas do novo CD, "É dando que se recebe", é uma parceria do cantor com a poetisa natalense Civone Medeiros. 
Fonte:
http://musicapotiguarbrasileira.blogspot.com/2011/02/contemporaneidade-e-universalidade-nas.html

Você pode baixar o cd O Sobrado do link abaixo:


http://unsquetinham.blogspot.com/2009/07/mariano-tavares-o-sobrado-2004.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário