terça-feira, 29 de março de 2011

Aniversário do Complexo Cultural de Natal

 


O Campus de Natal da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN convida  a todos para o ANIVERSÁRIO DE 1 ANO DO COMPLEXO CULTURAL DE NATAL. Acontecerá dia 30.03.2011 no próprio CCN a partir das 14h. Em comemoração ao "mês da mulher" haverá palestra sobre a temática dos direitos da mulher e apresentações artísticas, dentre elas a estréia do CORAL DO CCN, regido pela profa e maestrina Leninha Campos e formado por mais de 40 alunos do Complexo Cultural de Natal.
 
O Complexo Cultural de Natal, na Zona Norte, completa seu primeiro ano de atividades neste dia 30 de março. Para comemorar a data, a UERN, que administra o CCN, em parceria com a Fundação da Defesa da Mulher, vai realizar o "I Encontro de Mulheres da Grande Natal contra a Violência Doméstica", além de apresentações que mostrarão parte da produção cultural do Complexo à comunidade.
O evento no próximo dia 30, a partir das 13h, será uma dupla comemoração. "Além de festejar nosso primeiro ano de funcionamento, vamos marcar o encerramento do mês da mulher", explica a professora Michele Galdino Câmara, coordenadora de cursos e eventos do Complexo Cultural de Natal.
Entre os convidados pela Fundação da Defesa da Mulher, através de sua presidente Marisa Noia Montoril, para debater a Violência Doméstica, estão o Coronel Alarico, da Polícia Militar do RN, e os advogados Joanilson de Paula Rêgo e Paulo Lopo Saraiva.
Na programação cultural do evento, se apresentarão o Coral CCN, composto por 40 alunos do CCN e regido pela prof.a e maestrina Leninha Campos, os grupos de teatro com as peças "TIC TAC DE MARIA" e  "COM A MULHER EMBAIXO DO PÉ", e os grupos de dança popular, com performances do Carimbó e Bumba meu Boi, e de dança contemporânea, com a coreografia "SOBRE ELAS.

SOBRE O CCN

Em um ano de atividades, 859 pessoas passaram pelo programa de cursos e oficinas do Complexo Cultural de Natal, incluindo os cursos em parceria com o SENAC/Prodetur. Além dos cursos, foram realizados 40 eventos em 2010.
No ano passado, o curso de Introdução à informática foi o mais procurado, sendo concluído por 120 pessoas em seis turmas.  Dança popular, Balé e Dança de salão também estiveram entre as atividades mais procuradas, bem como alguns cursos profissionalizantes, desenvolvidos através de parcerias firmadas pelo CCN.

Atualmente, o Complexo Cultural de Natal tem 1.405 alunos matriculados no 1º semestre de 2011, em oito cursos (Teatro, Dança, Música, Introdução a informática, Fotografia, Vídeo, Artesanato e Arte Marcial/terapêutica) subdivididos em 20 modalidades e 42 turmas.
Atualmente, o Complexo Cultural de Natal tem 1.405 alunos matriculados no 1º semestre de 2011, em oito cursos (Teatro, Dança, Música, Introdução a informática, Fotografia, Vídeo, Artesanato e Arte Marcial/terapêutica) subdivididos em 20 modalidades e 42 turmas.

Fonte: Assessoria UERN:http://www.uern.br/administracao/agecom.asp?menu=noticia&notid=3105

Nenhum comentário:

Postar um comentário