quinta-feira, 9 de junho de 2011

Zizi Possi faz show hoje no Teatro Riachuelo (09/06/11)

 
Publicação: 09 de Junho de 2011
Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Zizi Possi volta a Natal para show hoje, 21h, no Teatro Riachuelo. A apresentação é baseada do DVD Cantos & Contos, comemorativo de seus 30 anos de carreira. Portanto, não devem faltar canções que pontuaram sua trajetória artística, como "Asa Morena", "A Paz", "Amor da Minha Vida"; também algumas que escolheu pela primeira vez para seu repertório, como "Sentado à Beira do Caminho" (de Roberto e Erasmo Carlos), "Porta Estandarte", "Tico Tico no Fubá". Outros clássicos da MPB, como "Sei Lá", "Mangueira" e "As Rosas Não Falam" estão no set list.   Os ingressos custam R$ 120,00 antecipados na La Femme Lingerie do Midway. Zizi Possi terá acompanhamento de um quarteto de músicos que realizou o projeto com ela.

Os dois DVDs que dão nome ao show reúnem 36 apresentações,  selecionadas de uma série de 12 shows comemorativos aos 30 anos de carreira de Zizi Possi, que a cantora realizou no Tom Jazz, ao lado de convidados especiais, artistas que fazem ou fizeram parte da sua vida pessoal e profissional. Participaram Edu Lobo, Alcione, Ivan Lins, João Bosco, Eduardo Dussek, Alceu Valença, Ana Carolina, a filha e também cantora Luiza Possi, Roberto Menescal e Toninho Ferragutti. "Foi a minha maneira de comemorar os meus 30 anos de carreira", disse.

Nos DVDs, Zizi passa por 'Eu velejava em você' (Eduardo Dussek/ Luiz Carlos Goes), segue adiante com 'Caminhos de sol' (Herman Torres/ Salgado Maranhão) e 'Luíza' (Tom Jobim). Ela acena para sua fase italiana em 'Senza Fine' (Gino Paoli) e 'Grande, grande, grande' (em dueto com Alcione). Em 'Bom Dia' (Swami Jr./ Paulo Freire) a cantora canta em dueto com Ana Carolina, entre outras apresentações.

"Eu me sinto privilegiada por ter nascido com o dom de cantar. Na minha vida, a musicalidade é fundamental. É através dela que me comunico com as outras pessoas e entro em contato com os sentimentos, espírito e mente".

Os números solo comprovam a versatilidade da intérprete, que nunca se restringiu a um gênero musical. Zizi vai de Roberto e Erasmo Carlos ('Sentado à beira do caminho'), Cartola ('As rosas não falam'), Paulinho da Viola e Hermínio Bello de Carvalho ('Sei lá, Mangueira'), a John Ulhoa ('Nada pra mim'), Gonzaguinha ('Palavras') e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário