quinta-feira, 16 de junho de 2011

Michael Tracy, o embaixador do Jazz, estará em Natal

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
ESCOLA DE MÚSICA
 

APRESENTA:

Michael Tracy - O Embaixador do Jazz


Programação:

Terça Feira, 21 de junho:
14:00h – 15:30h – Masterclass:
“O Jazz e a i m p r o v i s a ç ã o : Té c n i c a s p a r a
desenvolver a linguagem do Jazz”. Aberto
ao público.
Local: Mini Auditório da Escola de Musica
da UFRN
16:00h – 17:30h – Masterclass:A Prática de Conjunto em Jazz: técnicas de
ensaio e práticas de jazz.
Local: Mini Auditório da Escola de Musica
da UFRN


Quarta feira, 22 de junho:

18:00h – 20:00h – Ensaio aberto com os
professores da EMUFRN.

Quinta feira , 23 de junho:
21:00h – 23:00h –
Concerto:
Mike Tracy: The Embassador of
Jazz concerto/Jam section
Local:Espaço Cultural Buraco
da Catita

BIOGRAPHY

Michael Tracy Saxofonista / Educador
Um verdadeiro “Embaixador do Jazz”, Michael Tracy é um dos mais proeminentes educadores de jazz dos Estados Unidos, com mais de trinta e cinco anos de experiência em performance e ensino. Em salas de aula, estúdios e salas de concerto, Sr. Tracy desenvolveu uma variedade de abordagens inovadoras que o permite trabalhar com alunos de música de qualquer nível. Michael viajou pelos Estados Unidos, Austrália, Belize, Brasil, Canadá, China, Dinamarca, Alemanha, Inglaterra, Japão, Nova Zelândia, Polônia, Rússia, Escócia, Singapura e País de Gales como músico e educador. O Sr. Tracy ajudou a implantar o programa de jazz na Academia de Música da Estônia em Tallinn, atuando como Especialista Sênior Fullbright. Além disso, ele recentemente coordenou um programa patrocinado pelo Open World, National Endowment for the Arts e Library of Congress que recebeu oito músicos jazzistas russos.
O Sr. Tracy é professor de música e jazz na Escola de Música da Universidade de Louisville, em Louisville, Kentucky, onde ele ensina saxofone e é diretor do Jamey Aebersold Jazz Studies Program. Ele também está ativamente envolvido com estágio supervisionado e áreas relacionadas no departamento de educação musical. É inclusive professor orientador de alunos músicos e também não-músicos. O Sr. Tracy recebeu os prêmios University of Louisville’s 2000 Distinguished Faculty Service e 1999 Red Apple, o premio School of Music Alumni Service Award, em 1996, e é membro do 2005 Who’s Who Among America’s Teachers e 2000 National Register’s Who’s Who in Executives and Professionals.
Por mais de trinta anos o Sr. Tracy é membro quadro de professores do renomado Jamey Aebersold Summer Jazz Clinic. Além de ser o administrador do curso, ele ensina prática de conjunto, teoria de jazz e master classes de saxofone junto com os mais importantes educadores de jazz do mundo. Como administrador do curso, ele é responsável por organizar e coordenar os programas e atividades educacionais.
O Sr. Tracy lançou recentemente dois cds pela gravadora SeaBreeze – ‘GUSTING’ (Junho 2004- SB-3071) apresentando uma variedade de composições contemporâneas e ‘TRACINGS’ (Julho 2003 SB-3062) o qual inclui arranjos e standards brasileiros e originais. Seu primeiro disco ‘FACETS’ (1999) trouxe o saxofone numa variedade de estilos, tanto em jazz como clássico. Todas as composições são escritas por compositores com vínculos com o estado do Kentucky e são novas ou ainda não tinham sido gravadas.
Duas vezes ganhador do premio National Endowment for the Arts, o Sr. Tracy é bacharel em música e educação musical e mestre em educação superior pela Universidade de Louisville. Ele estudou com grandes músicos do jazz como Jamey Aebersold, David Liebman, Jerry Coker e David Baker. Sua carreia o colocou no palco como solista com estrelas como Ella Fitzgerald, Buddy Rich, J.J. Johnson, Johnny Mathis, Marvin Hamlish, the Four Tops e the Temptations. Ele também tocou com grandes jazzistas como Jamey Aebersold, David Liebman, Rufus Reid, David Baker, Bobby Shew, Jerry Cocker, Dan Haerle e Pat La Barbera em shows e apresentações em clubes por todo o mundo. O Sr. Tracy também tocou e gravou com a Orquestra de Louisville em ambos os cenários clássico e pop. Michael transcreveu a Threepenny Opera, de Kurt Weill, para orquestra de saxofone com vinte membros que foi transmitida pela PBS televisão e National Public Radio.
O Sr. Tracy é também autor de JAZZ PIANO VOICINGS for the NON-PIANIST, JAZZ SAXOPHONE SURVEY: A DESCRIPTIVE ANALYSIS OF 38 SAXOPHONISTS and co-author of the book POCKET CHANGES: 421 STANDARD CHORD PROGRESSIONS and POCKETCHANGES II. Ele está atualmente completando BLUE NOTE CLASSICS, uma coleção de entrevistas e pensamentos sobre as gravações famosas da Blue Note. Seus artigos COLLEGE JAZZ – A BRIGHTER FURTURE IN SIGHT, AESTHETIC EDUCATION AND THE JAZZ ENSEMBLE e COPYRIGHT TAX AND HARMONIC STRUCTURE foram publicados pela Associação Internacional de Educadores de Jazz. BLUE NOTE CLASSICS: AN ANALYTICAL, COMPARATIVE AND HISTORICAL STUDY foi publicado publicado por ambos Qualitative Research In Education Journal e the Jazz Educators Journal. Um artista regional da Yamaha Corporation of America, o Sr. Tracy é fundador do Louisville Jazz Workshop e foi Artist-in-Residence para o Kentucky Arts Council de 1980 até 1988.


Nenhum comentário:

Postar um comentário