sábado, 25 de junho de 2011

Fest Bossa & Jazz inicia inscrições

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Já se encontram abertas as inscrições para os workshops de instrumentos e canto do Fest Bossa & Jazz, festival de música que acontece de 14 a 17 de julho em Natal (Vila Hall) e Pipa, trazendo standarts da música instrumental, jazz, blues e bossa nova nacionais e internacionais.
DivulgaçãoPianista e compositor João Donato apresenta SamboleroPianista e compositor João Donato apresenta Sambolero

Os workshops serão sempre as 15 hs no dia de cada show, com  inscrições para músicos e estudantes de música. Serão eles: com Robertinho Silva (bateria, dia 14), Yamandu Costa (Violão de sete cordas, dia 15), Taryn Szpilman (técnica vocal, dia 16, sábado) e Jefferson Gonçalves (gaita, dia 17, na Pipa). As informações para os workshops poderão ser obtidas no 3222-4722. As oficinas são gratuitas, mas os ingressos para o show estão à venda no mesmo local (Siciliano do 3º piso do Midway);

Já as oficinas de roadies e construção de instrumentos acontecerão antes e durante o Festival na ONG Casa do Bem.

O evento está na segunda edição, com  patrocínio da Oi e apoio da Oi Futuro pelo segundo ano consecutivo, através da Lei Câmara Cascudo.  O Fest Bossa & Jazz também integra a Associação Brasileira de Festivais, do qual pertence o Festival de Guaramiranga, o Bourbon Street, O Festival de Rio das Ostras-RJ, entre outros.

Nesta edição, a musicalidade e o virtuosismo dos ritmos e vozes atemporais estarão em evidência, em momentos intimistas ou dançantes, de acordo com o gosto de público - há blues norte-americano, bossa nova, jazz, instrumental e boas vozes locais também.

João Donato é uma das atrações do festival

Nome importante para a bossa nova, o pianista, arranjador, compositor João Donato é uma das estrelas do festival. Ele se apresentará dia 14, fechando a primeira noite no Vila Hall. Vem com o show baseado no CD "Sambolero", primeiro registro fonográfico em que ele é acompanhado pelo "dream-trio" Luiz Alvez (baixo), Robertinho Silva (bateria) e Sidinho (percussão), o João Donato Trio. No repertório, os sucessos "Bananeira", "Brisa do mar", "Lugar comum", "A rã", "Nasci para bailar", entre outros clássicos de sua autoria.

O baterista do trio João Donato, o instrumentista Robertinho da Silva, é quem vai ministrar o workshop do Festival. "É um momento importante para os músicos, uma rica troca de experiências", disse a produtora Juçara Figueiredo.

As outras atrações são o violonista gaúcho Yamandu Costa, a banda gaúcha de jazz bossa, Delicatessen, a cantora potiguar radicada no Rio de Janeiro, Liz Rosa, a cantora de jazz carioca, Taryn Szpilman, o instrumentista Antônio De Pádua, o guitarrista argentino Victor Biglione,  os blueseiros norte-americanos Dave Riley & Bob Corritore, e os potiguares Simona Talma e Orquestra de Sax do RN. Na Pipa, dia 17, estarão ainda  Erick von Sohsten & André Correia (PB), Jefferson Gonçalves (RJ) e ainda uma Jam sassion com demais convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário