quinta-feira, 23 de junho de 2011

Companhia AMOK em Natal




SESC PALCO GIRATÓRIO 2011 Apresenta:

Quem? Companhia AMOK - espetáculo Cartas de Rodez
Onde? Teatro Alberto Maranhão
Quando? 11/07
Hora? 19h30min
Quanto? entrada antecipada no SESC Centro, Setor de Cultura com a entrega de apenas 1kg de alimento não perecivel destinado ao programa Mesa Brasil.
Apenas 600 ingressos estarão disponiveis.

RELEASE PALCO GIRATÓRIO – CIA AMOK, ESPETÁCULO CARTAS DE RODEZ
Palco Giratório

Em seu 14º ano de existência, o projeto Palco Giratório do Departamento Nacional do Sesc, consolida-se como a principal iniciativa de difusão e descentralização das artes cênicas no país, fazendo circular por todo o território nacional, espetáculos oriundos dos diversos estados brasileiros.

A qualidade dos espetáculos, gratuitamente apresentados, e das oficinas ministradas pelos integrantes dos grupos selecionados nos campos do teatro, dança, arte circense e mímica tem contribuído tanto para a formação de plateias, quanto para o intercâmbio entre os profissionais dos setores envolvidos.
CARTAS DE RODEZ
O espetáculo é uma seleção de cartas do ator, poeta e dramaturgo francês Antonin Artaud à seu psiquiatra, Doutor Ferdière, durante o período em que esteve internado como louco no manicômio de Rodez, de 1943 a 1946.
As cartas são um diálogo desesperado de Artaud com seu médico e, através dele, com toda a sociedade.
No espetáculo, não procuramos imitar Artaud nem nos separar completamente dele. Trata-se de uma transposição para a cena do poeta e de sua situação.
A construção deste espetáculo nos levou a estabelecer um diálogo teatral entre Antonin Artaud e Etienne Decroux: dois homens pertencentes à mesma geração, que romperam com seus predecessores e fundaram o trabalho do ator sobre uma ciência precisa e rigorosa do corpo. Quisemos confrontar suas pesquisas, suas visões, imaginar o ator como um hieróglifo animado, desenhando o espaço com seus gestos e golpeando forte o ar com o sopro.
Cartas de Rodez estreou em 1998 no Instituto Philipe Pinel no Rio de Janeiro e recebeu o prêmio Shell de Teatro de melhor direção para Ana Teixeira e melhor ator para Stephane Brodt.
O espetáculo recebeu também o prêmio Mambembe de melhor espetáculo, além da indicação de melhor direção para Ana Teixeira.

Daniel Aguiar de Rezende
Setor Cultura SESC RN
84 - 3211 5577 ramal: 219
84 - 8708 4278 (Oi)


Nenhum comentário:

Postar um comentário