sexta-feira, 22 de julho de 2011

Coral Municipal "Sons da Terra" se apresenta nesta sexta-feira (22/07)


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
 
O Coral Municipal "Sons da Terra" continua com o cronograma dos concertos didáticos programados para esse ano. Nesta sexta-feira (22), duas escolas do município de Natal serão contempladas com a apresentação do coral formado por professoras e funcionárias da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A primeira apresentação acontece às 8h00, na Escola Municipal Professora Adelina Fernandes, localizada na Rua Angra dos Reis, s/n Conjunto Soledade II - Potengi. A outra apresentação está agendada para 9h30, na Escola Municipal Professora Maria Madalena Xavier, localizada na Avenida Votuporanga, s/n Conjunto Santarém - Potengi.
Durante o segundo semestre o coral tem como tema de repertório a preservação do meio ambiente, e de acordo com a regente, a professora Rosângela Albuquerque, estão no repertório canções como "Cio da Terra", de Milton Nascimento e Fernando Brant, "Planeta Sonho", de Flávio Venturini e Márcio Borges, "Água, terra, fogo e ar", de Bia Bedran e "Defensores da Natureza", de Aloísio Reis, Biafra e Nilo Plinta.

Além de canções do folclore brasileiro como “Nesta Rua Tem Um Bosque” e “Coco Peneruê”, entre outras, são interpretadas pelas coralistas. Algumas das canções são cantadas a capela (sem acompanhamento instrumental), outras são acompanhadas com violão e percussão ou só percussão.

Coral Municipal "Sons da Terra"
Formado por professoras e servidoras da Secretaria Municipal de Educação de Natal, o Coral “Sons da Terra” completa 20 anos de atividades em setembro próximo. Nesse período, mais de 1000 mil apresentações, com o coral levando a boa música para crianças e adultos em concertos educativos e de exibição.

“O nosso repertório é composto de músicas eruditas, populares, regional nordestina, folclóricas e infantis, bem acessíveis ao nosso público alvo”, disse Rosângela Albuquerque, regente e fundadora.

Ela também é a coordenadora do 17º Encontro de Corais da Cidade do Natal e o 9º Encontro Nacional de Coros em Natal - Enconat, que acontece no período de 16 a 19 de novembro.

No dia 5 de agosto próximo, o coral vai ser apresentar na terceira edição do Festival de Corais Vozes na Chapada, que acontece no período de 4 a 7 na cidade de Mucugê, localizada na Chapada Diamantina, a 441 km de Salvador.

Um comentário:

  1. Olá Leandro!
    O site está belo e realmente faz jus ao nome. Parabéns pela iniciativa. Obrigada pelo espaço para divulgação do nosso trabalho. Bjs.

    ResponderExcluir