quinta-feira, 28 de julho de 2011

Documentário "Os herdeiros de Vargas" terá pré-estréia realizada em Natal

 
Da redação do Diário de Natal

O Longa-metragem "Os herdeiros de Vargas, Memórias do Brasil e do Mundo", terá a pré-estréia realizada no próximo dia 24 de agosto, em Natal/RN. O documentário será exibido durante a abertura do Encontro Norteriograndense dos Advogados Trabalhistas (ENATRA 2011), no Auditório da FIERN.

Com direção e roteiro de Yacy Nunes e Daniel Zarvos, o documentário foi realizado de forma independente e busca resgatar a história do Brasil através de personalidades que presenciaram fatos marcantes do nosso país, juntamente com a participação de lideranças da atualidade. O roteiro foi escrito com base em uma pesquisa iniciada há 10 anos, a partir de histórias narradas pelos ex-presidentes José Sarney e Luis Inácio Lula da Silva, assim como outros políticos brasileiros.

Para o resgate dessa história, a roteirista Yacy Nunes contou com 200 entrevistas. "São personagens de diferentes perfis que vão desde presos na ditadura militar e exilados, àqueles que lutaram pela anistia, a redemocratização e a restauração da liberdade de expressão", detalhou a cineasta. O documentário tem uma 1h50min de duração.

Evento


Os diretores escolheram a cidade para o lançamento e especificamente durante o ENATRA pelo fato do evento ter como temática “CLT: De Vargas a Lula. Avanços, Retrocessos e perspectivas”. O encontro será realizado de 24 a 26 de agosto de 2011 pela Associação Norteriograndense dos Advogados Trabalhistas (ANATRA) em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Rio Grande do Norte (OAB-RN).

Ficha Técnica

FILME:Os herdeiros de Vargas, Memórias do Brasil e do Mundo
GÊNERO:Documentário
FORMATO: Longa Metragem
SINOPSE - Trata-se de um longa-metragem de 100 min,que trata do período histórico brasileiro de 1954 à 1984 através dos depoimentos de diversos políticos e personalidades que participaram ativamente do processo político do Brasil nesses 30 anos, a partir do último governo de Getúlio Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário