sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Touros é palco do Auto de Natal e abertura da Festa do Padroeiro

 

Postado as 16h55 | 22.12.2011
Foto: Cedida - Decoração natalina encheu de luzes e cores as noites na cidade chamada de Esquina do Brasil.
A cidade de Touros, a 76 quilômetros de Natal, será palco, hoje e amanhã, da terceira edição do Auto de Natal, considerado o maior evento dessa natureza da região do Matogrande. O evento deste ano conta com a participação de quase 200 pessoas, dentre elas, jovens e adultos do município de Touros e profissionais de diversas áreas como teatro, iluminação, som e coreografia.  O Auto de Natal terá como tema “Toda Luz que ilumina” e é realizado pela Prefeitura Municipal de Touros.  Feita na cidade e utilizando embalagens PET como matéria-prima, a decoração natalina encheu de luzes e cores as noites na cidade chamada de Esquina do Brasil.

O espetáculo terá algumas novidades, como o Coral de Touros, criado este ano, com o intuito de promover e estimular o talento musical de pessoas da cidade, contando com 60 vozes. O Coral iniciou suas atividades em 8 de setembro e realizou os ensaios no Centro de Turismo de Touros. O coral está sob a regência de Leandro Rocha, que conta com Valdira Pontes como assistente de direção e instrumentista. Jovens, adultos e idosos de Touros e comunidades vizinhas integram o coral.

O diretor do espetáculo, Abrão Lincoln decidiu introduzir, este ano, jovens atores do município usando pernas de pau, personagens do folclore do município e uso de muita luz e emoção para narrar o nascimento do Menino Jesus aos pés do Farol de Touros, o maior da América Latina e o segundo maior do mundo.

Outra novidade da terceira edição do evento será a introdução de cenas com a participação de jovens atores do municipio com pernas de pau, a intensão do diretor do auto, Abrão Lincoln, será dar impacto às cenas que contará com musicas com temas da cidade, personagens do fólclore Tourense, luz e muita emoção no nascimento do menino Jesus aos pés do Farol de Touros, com isto o tema deste ano é "Toda Luz que Ilumina".

Festa do Padroeiro

Também nesta quinta-feira, às 17 horas, a Paróquia de Touros abrirá a Festa do Padroeiro Bom Jesus dos Navegantes. O padre Josenildo Bezerra dos Santos abençoará os vaqueiros e animais que participarão da I Cavalgada do Bom Jesus dos Navegantes, saindo da matriz, e seguindo pelas principais avenidas até a entrada da cidade, onde aguardarão a chegada da carreata com o Barco Peregrino, vindo do Distrito de Boa Cica. Os vaqueiros conduzirão a faixa de abertura da Festa e as bandeiras do Brasil, Estado e Município.

No terminal rodoviário Otto Leite, os fiéis estarão aguardando para seguirem em procissão até a matriz, onde acontecerá o hasteamento das bandeiras e a celebração da Santa Missa, que será presidida pelo padre Vicente Fernandes da Silva Neto, administrador paroquial da Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz-RN.

A abertura da Festa do Padroeiro terá cobertura da Rede Vida. A reportagem será exibida nesta sexta-feira.  A programação da Festa do Padroeiro inclui a procissão no dia 1 de janeiro e a subida da imagem do Bom Jesus dos Navegantes ao altar-mor da Igreja Matriz de Touros, no dia 2.

Fonte: Assessoria de Imprensa
http://www.pontodepauta.com.br/site/noticias.php?idNoticia=10060

Nenhum comentário:

Postar um comentário