sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Corpo de Baile apresenta Quebra-Nozes na praça

Fonte: Jornal Tribuna do Norte
 
A programação cultural natalina da capital contou, ontem à noite, com uma atração especial: o espetáculo "O Quebra-Nozes", encenado pelo corpo de baile da  Escola Municipal de Ballet Professor Roosevelt Pimenta. Tendo como palco a Praça Pedro Velho, em Petrópolis, a remontagem do clássico russo poderá ser visto também nesta sexta-feira(23/12), a partir das 20h.

Composto por um elenco de 27 bailarinos, o espetáculo é uma versão reduzida da peça dirigida pela diretora Fátima Sena, com cerca de 45 minutos de duração. Assim como a original, a montagem apresentada na praça conta com com a direção artística de Charles Sales e Marx Bruno, iluminação de Ronaldo Costa e cenário e figurinos de Charles Sales baseados no original. O evento faz parte da programação do Natal em Natal.

A mais tradicional obra natalina para balé conta as aventuras de um quebra-nozes de aparência humana, vestido como um soldado, mas que tem as pernas e a cabeça de tamanho desmedido. Clara, a protagonista, ganha um Quebra-Nozes de seu padrinho.

A magia começa quando a garota sonha que o brinquedo ganha vida e se transforma em um príncipe. Juntos, os dois fazem uma viagem incrível ao Reino dos Doces, pelo Caminho de Limonada.

Escrito pelo compositor russo Tchaikovsky, o Quebra-Nozes é um clássico do romantismo e segue emocionando o público há mais de 100 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário