sábado, 24 de dezembro de 2011

Desfile de Natal começa nesta segunda-feira


Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Um cortejo onde cabem bailarinos clássicos, personagens folclóricos e uma quadrilha de festas típicas. Todos ganharão as ruas de Petrópolis, de 26 a 30/12, às 20h, como parte da nova edição do Grande Desfile do Natal em Natal, sob a direção do coreógrafo Dimas Carlos. O tema deste ano é "A Estrela do Natal - Esperança", com direito a muitos efeitos visuais, coreografias e música.
Rodrigo SenaDesfile  alegórico Estrela de Natal circula pela praça Pedro VelhoDesfile alegórico Estrela de Natal circula pela praça Pedro Velho

O espetáculo ambulante entrará em cena com dez alas e sete carros alegóricos, que circularão durante 40 minutos pelo entorno da Praça Cívica. O cortejo está dividido em dois momentos: o primeiro é religioso, uma viagem a períodos da arte, como o gótico e a renascença; no segundo momento, o espetáculo aborda a solidariedade natalina representada pelo Papai Noel e a confraternização entre familiares e amigos com a troca de presentes.

Alguns detalhes ajudam a enriquecer o desfile. Dois dos carros alegóricos vão se juntar na avenida para formar um vitral gótico. O último carro trará 25 catadores da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis vestidos de anjo num forte apelo à separação e reciclagem do lixo. A associação foi criada com a finalidade de congregar os catadores e resgatar a sua cidadania. A trilha sonora mistura composições clássicas de várias épocas.

O desfile será composto por mais de 300 participantes, entre bailarinos, alunos e profissionais do Corpo de Baile do Ballet Municipal e do Balé Popular de Natal, vinculados à Fundação Cultural Capitania das Artes, além de integrantes da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM). Outra inovação do cortejo natalino versão 2011 é a presença de integrantes de três quadrilhas juninas tradicionais da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário