quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Semana de festa no Barracão


No dia 17 de novembro de 1993 estreava o espetáculo Sonhos de uma Noite de Verão, no Teatro Alberto Maranhão, em Natal, RN. Mais que a estreia do primeiro espetáculo de um grupo de estudantes colegiais, aquele dia marcava o início de uma trajetória que, em 2011, completa 18 anos.

Para comemorar esta data, neste próximo dia 17, faremos um evento muito especial no Barracão Clowns. A noite será aberta com um duplo lançamento: o novo site que, depois de mais de um ano, finalmente volta ao ar, com cara nova e novo conteúdo, e o segundo número da Revista Balaio, que traz um dossiê sobre a montagem O Capitão e a Sereia.

Em seguida, lançaremos dois vídeos. Um é o Conexão Música da Cena - Etapa Natal, realizado pela Jatobá Filmes, nossa mais nova parceira, e lançado oficialmente no mês de agosto, em São Paulo, durante o encontro do programa Rumos Teatro do Itaú Cultural. O vídeo relata o intercâmbio realizado entre nós e o coletivo gaúcho Ói Nóis Aqui Traveiz, no projeto homônimo, acontecido em Natal e Porto Alegre. O outro, Um Ricardo no Reino do Seridó, relata um dos momentos mais sublimes na nossa história, que foi a semana que passamos em Acari, no interior potiguar, dentro do processo de montagem do espetáculo Sua Incelença, Ricardo III.

Por fim, teremos um bate-papo com o professor Sávio Araújo, inaugurando a série 18 anos de encontros: Encontro 01. Sávio irá falar sobre a montagem do espetáculo Megera DoNada (1998), processo que inaugurou uma nova etapa da história do grupo, rumando para o profissionalismo que viria alguns anos depois.

O evento é gratuito, e começa às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário