segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Espetáculo Um Presente de Natal


Publicação: 12/12/2011 18:34 Atualização:

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

A partir desta quinta–feira, 15 de dezembro, até o dia 18, domingo, a Praça Cívica do Campus da UFRN sedia o tradicional Auto de Natal, com o espetáculo “Um presente de Natal”. O evento, que tem como tema “Abençoado seja... Natal”, começa às 20h.

O espetáculo, vencedor do Prêmio FUNARTE de Festivais de Artes Cênicas, traz este ano muitas surpresas e tem como foco a celebração da capital potiguar. “O espetáculo foi montado para celebrar a cidade do Natal. Vamos falar do amor à cidade, mas com um grito de alerta, passando a mensagem de que temos muita arte, que o turismo não se faz só e que temos de valorizar nossa cultura”, diz Diana Fontes, idealizadora, coordenadora geral e roteirista do Auto de Natal

Generosidade, fraternidade e amor ao próximo são colocados em foco como boas ações humanas nesse final de ano. Uma das grandes atrações é um coro formado por 230 estudantes de escolas públicas estaduais, com idades entre 12 e 16 anos. Além de cantar, os alunos farão evoluções teatrais durante a apresentação. Ao todo serão 65 intérpretes, entre atores e bailarinos.

“Um Presente de Natal” existe há 15 anos e foi idealizado inicialmente para o centro da cidade, com o objetivo de oferecer arte à população menos favorecida, e surgiu como opção de lazer e fortalecimento dos folguedos natalinos. O espetáculo tem parceria com o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário