quinta-feira, 9 de agosto de 2012

TRAMAS - RECITAL DE MÚSICA E POESIA



Recitar e cantar com acompanhamento musical é um prazer antigo, que relembra os velhos saraus mas que ainda tem um público cativo, sedento por poesia e por boa música.

TRAMAS vem ao encontro desse desejo, apresentando poemas de autores variados, com interpretação teatral deClotilde Tavares, acompanhada por canções na voz de Heliana Pinheiro dialogando com a guitarra de Joca Costa.
É um show intimista, uma proposta simples de ser realizada cenicamente mas muito forte do ponto de vista estético; agrada principalmente a um público mais contemplativo, que prefere sentar-se e ouvir do que agitar-se e dançar junto com os artistas.

O set-list apresenta poemas de Adélia Prado, Iracema Macedo, Garcia Lorca, Augusto dos Anjos, e outros. As canções que musicarão as leituras dramáticas vão desde Cole Porter a The Beatles, passando por Janis Joplin e outros clássicos internacionais.

O espetáculo tem a duração de 60 minutos.

OS ARTISTAS

Clotilde Tavares é atriz, dramaturga e escritora, autora de mais de 30 títulos publicados entre peças de teatro, literatura e ensaios. Atuou como atriz em vários espetáculos de teatro, é premiada em festivais e foi professora do Departamento de Artes da UFRN.

Heliana Pinheiro, cantora com participação em inúmeros shows e festivais, é também professora da UFRN. Foi integrante do Grupo Vocal De Coro e Alma e se apresenta com Joca Costa no cenário musical da cidade.

Joca Costa é músico, instrumentista, professor, produtor musical, arranjador e referência para toda uma geração de instrumentistas, Integrou o Conjunto Impacto 5 nos anos sessenta e depois foi para o Rio de Janeiro onde participou de gravações e shows por todo o país e exterior ao lado de nomes como Geraldo Azevedo; Gilberto Gil e Elba Ramalho, com quem se apresentou no Festival de Jazz de Montreaux, Suíça; e Heliana Pinheiro, no Festival de Jazz do Arizona (EUA). Retornou a Natal em 1994, onde mora e ensina.

Esta edição do espetáculo faz parte da programação do Circuito Cultural Ribeira.




SERVIÇO:
O QUE? TRAMAS – Recital de música e poesia
ONDE – ATELIER DE FLAVIO FREITAS, Av. Dq Caxias, 182 - Ribeira  Fone 
84 3221-0070 (Em frente à Associação Comercial)
QUANDO? Dia 12 de agosto de 2012, às 19 horas
Apenas 30 lugares
Entrada gratuita


Informações com Clotilde Tavares 84 8723 1518.

Nenhum comentário:

Postar um comentário