quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ANIVERSÁRIO DO ESPAÇO AVOANTE


Fonte: http://www.sidys.com.br/

Espaço Avoante comemora seu primeiro aniversárioPDFImprimirE-mail
Escrito por Jornalismo Sidy´s   
Seg, 27 de Agosto de 2012 14:16
Música, teatro, cinema, literatura e arte. Tudo isso numa receita muito bem elaborada e que, ainda por cima, resulta em inclusão social. O Espaço Avoante de Cultura comemorou um ano de sua abertura, neste domingo, 26, numa programação que foi aberta com o grupo vocal Propagamus e o coral da cidade de Touros.
A iniciativa do espaço avoante,  é brindada por jovens que passaram a ter uma vivência mais estreita com várias formas de arte e, conseqüentemente, com o exercício da cidadania. Para a atriz Cris Flores, por exemplo, no espaço ela teve oportunidade de participar de diversas oficinas, além de se apresentar.
Com capacidade para receber 120 pessoas, projeção de vídeos, salas para ensaios e oficinas, o Espaço Avoante surpreende quem o conhece e hoje é tido como o principal meio de difusão cultural do município.
O idealizador do projeto, o abnegado João Antônio passou 20 anos construindo o prédio e explica que não foi o espaço que fez surgir  os grupos culturais, mas sim os grupos culturais que fizeram surgir o projeto. “Comecei a construir esse prédio em 1993 com o desejo de proporcionar um espaço voltado exclusivamente para a cultura para que nossos bens culturais se fortaleçam”, disse João Antônio.
Os diversos grupos de artistas locais  reconhecem a importância do Espaço Avoante de cultura e honram os esforços de toda a equipe para manter o espaço fervilhando de atrações  ligadas à arte.
Por Ana paula


Nenhum comentário:

Postar um comentário