sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Nova leva de contos e crônicas da Jovens Escribas


Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Dois novos nomes das letras locais estão chegando às prateleiras. A editoria Jovens Escribas promove a partir desta quinta-feira um circuito de lançamento em dose dupla das obras "Maldito sertão", de Márcio Benjamim, e "Chicletes, lambidinha e outras crônicas", de Ana Elisa Ribeiro. No dia 09, o lançamento será no Nalva Melo Café Salão, às 19h; dia 10 (sexta) na Semana Literária do Colégio Contemporâneo, e no dia 12 (domingo), na 8ª Feira do Livro de Mossoró. 

Os dois livros reúnem amostras bastante diferenciadas de contos e crônicas. "Maldito sertão", de Márcio Benjamim, traz uma seleção de contos de suspense e terror ambientadas no Nordeste brasileiro, num estilo definido como "breve, mas profundo". O autor se inspirou nos causos, paisagens e cenários do interior nordestino, tirando deles uma releitura sob a visão do "fantástico". Márcio já participou de diversas coletâneas nacionais do gênero horror, e também é dramaturgo. Segundo o escritor Patrício Jr., o que Márcio fez é "coisa de assombração". "Alma viva não seria capaz de devolver a um adulto a crença em criaturas esquecidas na primeira infância", escreveu. 

Ana Elisa, que é mineira, faz de seu "Chicletes, lambidinha e outras crônicas" uma reunião de crônicas de estilo curto, cotidiano, lúdico e leve. O livro traz textos seus publicados nos últimos dez anos. São 203 páginas contendo crônicas selecionadas pela autora e pelos também escritores mineiros Sérgio Fantino, Maria Luiza Tavares e Bruno Brum. O talento de Ana Elisa foi descoberto em 2003 pelo portal Digestivo Cultural, onde passou a colaborar quinzenalmente, sendo considerada uma das melhores novas cronistas no Brasil. 

A publicação de Ana Elisa pela editora potiguar cumpre a etapa de ampliação para outros Estados brasileiros, já iniciada com Sérgio Fantini (MG) e Leonardo Panço (RJ). Os lançamentos coletivos visam apresentar os trabalhos da casa para públicos ainda maiores. 

Serviço: Lançamento duplo da Editora Jovens Escribas. Quinta, às 19h, no Nalva Melo Café Salão, Ribeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário