sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vire a noite no escurinho do cinema


Fonte: Jornal Tribuna do Norte
Publicação: 20 de Maio de 2011 às 00:00

Mais uma jornada para cinéfilos insones ou para aqueles que desejam apenas uma sessão de cinema diferente: entre o fim do sábado e o começo do domingo será realizada a 5ª edição da Virada Cinematográfica, no Cinemark do Midway Mall. Serão exibidos os filmes “Tetro”, “O primeiro que disse”, mais um surpresa, com direito a intervalos de 20 minutos (regados a água e café), e após a última sessão será servido um café-da-manhã completo. O snack bar do cinema permanecerá aberto durante toda a noite, para a tradicional pipoca com refrigerante.

O primeiro filme da noite, “Tetro”, é um drama sobre rivalidade familiar dirigido por Francis Ford Coppola. O ingênuo Bennie (Alden Ehreinreich), de 17 anos, chega a Buenos Aires com o objetivo de encontrar o irmão mais velho, Tetro (Vincent Gallo), que está desaparecido há mais de uma década. Sua família se mudou da Itália para a Argentina quando eles ainda eram crianças. Bennie consegue encontrar o irmão, mas ele não é quem esperava. Tetro tornou-se um poeta melancólico, bem diferente da pessoa que Bennie lembrava. O período em que ele vive com o irmão e sua namorada Miranda (Maribel Verdú) faz com que relembrem experiências do passado – principalmente em La Boca.  

O segundo filme da noite será uma surpresa, como já é tradição na ‘Virada’. O terceiro será “O primeiro que disse”, uma comédia italiana de Ferzan Ozpetek que ironiza os preconceitos contra os gays. Tommaso é o filho mais novo do Cantones, uma grande família tradicional do sul italiano, donos de uma fábrica de massas desde 1960. Em uma viagem de regresso de Roma, onde estuda literatura e vive com seu namorado, Tommaso decide contar a seus pais sobre sua sexualidade. Mas quando ele finalmente está pronto para falar na frente de toda a família, o irmão mais velho, Antonio, arruína seus planos com uma notícia mais do que inesperada: é gay.  Tommaso vê-se no incômodo papel de continuar bancando o “filho certinho” que fica obrigado, daí em diante, a conduzir a empresa.

Confira o trailer oficial do filme Tetro, de Francis Ford Copolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário