sexta-feira, 6 de maio de 2011

Circuito Bode Arte será lançado nesta sexta-feira em Natal


da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Com o objetivo de discutir e difundir a arte como linguagem artística, campo de conhecimento e área de produção é que o Circuito Bode Arte será lançado nesta sexta-feira (6), às 19h, em Natal. O evento que ocorre na sede do Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias vai apresentar o regulamento do evento, que realiza sua primeira edição como circuito no mês de julho.

Além disso também vai ocorre a exposição de instalações, conversas sobre performance arte, mostra de vídeos e discotecagem. O Bode Arte já foi realizado duas vezes, mas agora ele prepara-se para tornar-se um circuito cultural. Organizado pelo Coletivo de Diretores ES3 e pelo Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias, o evento contará com uma semana de palestras, apresentações, debates e oficinas sobre o campo da performance, a serem realizados no fim do semestre.

O Circuito está aberto a receber trabalhos de diversas linguagens artísticas, desde que se relacionem com o campo da performance arte. Para participar, o artista deve inscrever seu trabalho, assinar o termo de responsabilidade e participar das discussões do fórum, presencial ou virtualmente (para quem mora em outros estados).

A performance arte é uma modalidade artística que combina elementos do teatro, artes visuais, dança, música entre outras linguagens. A ideia é que a obra seja construído em conjunto com o espectador e no momento de sua apresentação e não de forma isolada pelo artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário