domingo, 29 de abril de 2012

Escribas em Cena

Soltonacidade

O projeto, fruto da parceria entre o Clowns de Shakespeare e os Jovens Escribas, leva ao Barracão Clowns três exercícios cênicos baseados na obra Hamlet, de William Shakespeare. As apresentações acontecem entre os dias 27 e 29 de abril. A entrada é um livro usado (facultativo).

Nesta etapa do projeto, três grupos apresentarão seus experimentos, criados a partir de textos de autores potiguares. Sexta-feira, dia 27, às 20h, os Clowns de Shakespeare apresentam "Na beira do Rio", texto de Márcio Benjamim, com direção de Marco França e participação de Nara Kelly, Mayra Montenegro, Fernando Suassuna e Júlio Lima.
No sábado, dia 28, às 20h, a Bololô Cia. Cênica apresenta "Na mesa com o bobo", do original Yorrick, de Márcio Benjamim. Por último, no domingo, dia 29, às 19h, o Grupo Facetas, Mutretas e Outras Histórias apresenta "Hamlet - Um exercício", com texto de Patrício Jr.
Após cada apresentação, haverá bate-papo sobre o processo de construção, com a presença da professora Clotilde Tavares (dia 27), do professor Dr. Makários Maia (dia 28) e do professor Dr. Robson Haderchpeck (dia 29), como apreciadores convidados.
Os ingressos são limitados e estarão disponíveis para retirada sempre duas horas antes da apresentação, no Barracão. A organização sugere que os ingressos sejam trocados por livros, que serão doados a bibliotecas de escolas públicas de Natal.
Na última etapa do projeto, todos os três grupos montarão um exercício cênico a partir do texto "Hamlet 2.0", de Carlos Fialho. Na ocasião também será lançada uma publicação com todos os textos e também relatos sobre os processos de cada grupo.
PROGRAMAÇÃO
Dia 27: às 20h, "Na beira do Rio", com os Clowns de Shakespeare
Dia 28: às 20h, "Na mesa com o bobo", com a Bololô Cia Cênica
Dia 29: às 19h ,"Hamlet - Um exercício", com o Grupo Facetas Mutretas e Outras Histórias

Entrada franca ou um livro usado

Nenhum comentário:

Postar um comentário