terça-feira, 25 de setembro de 2012

Orquestra Sinfônica do RN faz concerto oficial de setembro


Publicação: 24/09/2012 13:52 Atualização: 24/09/2012 15:06
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
 (Divulgação/Assessoria)
A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) realizará o seu concerto oficial do mês de setembro da temporada de 2012, em homenagem ao mês da Independência, no Teatro Alberto Maranhão, amanhã, 25/09. A apresentação terá início às 20h, com entrada gratuita, trazendo à frente da Orquestra o seu novo regente, o renomado maestro Linus Lerner, e participação das Bandas das Forças Armadas. E, no dia 26/08, às 15h, Linus fará o concerto didático para as escolas.

Nesse concerto especial da Independência, a OSRN terá na primeira parte a participação de músicos das Bandas das Forças Armadas: da Marinha, sob a regência de André Carvalho; do Exército, com o 2º Tenente Ruben de Oliveira; da Aeronáutica, com o regente Francisco Alcântara; e da Polícia Militar, encerrando, sob a regência do 1º Tenente Dêjair Dantas. O repertório fará uma homenagem ao Brasil e ao Nordeste, no qual cada uma das bandas apresentará duas músicas. Na segunda parte, a OSRN se une, sob a regência de Linus Lerner, completando o belo espetáculo em homenagem à Pátria, com direito a execução do 
Hino Nacional.

A mais recente aquisição da OSRN e diferencial, atendendo o pleito feito à Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA) por seus músicos, é a contratação do maestro gaúcho Dr. Linus Lerner, de vasta experiência internacional, como o novo regente e diretor artístico da Orquestra. Já nomeado, o maestro tomará posse na próxima semana, quando desembarca em Natal, e iniciará suas atividades a frente da Sinfônica, com sua primeira exibição no 5º Concerto Oficial da temporada 2012, no dia 25.

Doutor em música pela Universidade do Arizona, o maestro intercontinental já fez apresentações nos Estados Unidos, Espanha, República Tcheca, México entre outros países, além do Brasil. Muito aclamado pelos críticos, Lerner é apontado como um dos músicos mais carismáticos atualmente, e conquista também o público com sua energia e entusiasmo no palco. 

Durante o concerto estarão sendo vendidos os souvernirs que fazem parte da campanha “OSRN na China”. Haverá bonés e camisetas sendo vendidos e o dinheiro arrecado será revertido para a viagem no começo do próximo ano, que levará em média 90 pessoas (entre músicos, produção e dançarinos). E para que essa empreitada se concretize, além da venda dos produtos, a OSRN busca parceiros, sejam pessoas físicas ou empresas, para apoiarem nessa importante jornada e, em breve, outras ações serão lançadas dentro da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário