segunda-feira, 17 de setembro de 2012

III FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA EM NATAL



Festival Internacional – concertos da última semana
POR IANNE, EM 17.09.2012
O III Festival Internacional da Escola de Música da UFRN entra em sua última semana apresentando novas sonoridades ao público da Natal.  Na quinta-feira, dia 20, às 20 horas, o Professor de piano Markus Stange da HFM-Karlsruhe conduzirá alunos do curso de Especialização em Práticas Interpretativas dos Séculos XX e XXI ao território da música moderna com obras de John Cage, Wofgang Rihm e J. Orlando Alves. O recital acontece no Auditório Onofre Lopes da Escola de Música. No mesmo local, no sábado, dia 22 às 14 horas, o quinteto “Cantilena” apresenta recital do projeto “A História do Brasil através da Música”. A apresentação leva o público a refletir sobre pontos da história do Brasil, contemplando peças de Alberto Nepomuceno, Carlos Gomes, Guerra-Peixe, Villa-Lobos entre outros. O concerto será reprisado às 19 horas na Primeira Igreja Batista de Natal ( Av. Presidente Bandeira, nº 1275 – Lagoa Seca), onde a EMUFRN desenvolve, em parceria com a ONG “Projeto dos Sonhos”, aulas de iniciação coletiva ao violino e violoncelo com jovens da comunidade de Novo Horizonte.
Também no sábado, às 17 horas, no Auditório Onofre Lopes da Escola de Música, marcando a presença do Prof. Will Sanders (ex-trompista da Orquestra Filarmônica de Berlim), o Quarteto de Trompas da UFRN e o Sexteto Potiguar de apresentam em grande estilo. Todos os eventos tem entrada franca.
O festival desse ano celebra o convênio de cooperação assinado entre a Escola de Música da UFRN e a HochSchule fur Musik-Kalrsruhe que possibilitará intercâmbio de alunos e professores entre as duas instituições nos próximos cinco anos. O Festival é uma realização da Escola de Música da UFRN com patrocínio do edital 2012 de Eventos da PROEX/UFRN e recebe apoio do DAAD-Rio, Art Invest e Aliança Francesa de Natal. Em sua terceira edição o festival teve como professores Katrin Melcher, Ophelie Gaillard, Katharina Uhde Fany Solter, Martin Ostertag, Markus Stange, Michael Uhde e Will Sanders.
Serviço:
Quinta, 20 de setembro, 20 horas
Recital de piano com Markus Stange
-
Sábado, 22 de setembro, 14 horas
Recital “A História do Brasil através da Música” com quinteto “Cantilena”
Sábado, 22 de setembro, 17 horas
Recital com Quarteto de Trompas da UFRN e Sexteto Potiguar
Local: Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN
-
Sábado, 22 de setembro, 19 horas
Recital “A História do Brasil através da Música” com quinteto “Cantilena”
Local: Primeira Igreja Batista de Natal ( Av. Presidente Bandeira, nº 1275 – Lagoa Seca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário