segunda-feira, 9 de julho de 2012

Projeto Cultura na Escola




O Projeto Cultura na Escola, elaborado e desenvolvido pelo Departamento de Programas, Projetos e Eventos Culturais da Fundação Cultural Capitania das Artes – FUNCARTE, acontece desde de 2011, junto às escolas da rede municipal.


Com a participação da Banda Sinfônica da Cidade do Natal e do Balé da Cidade do Natal,o projeto aborda durante as apresentações a dança popular e contemporânea, os instrumentos musicais e as atividades desenvolvidas pelos dois grupos de forma interativa com as crianças das escolas participantes.

Assim, o Cultura na Escola procura estimular e proporcionar aos jovens alunos um maior contato e interesse cultural através dessas atividades, inclusive valorizando cada vez mais a importância das danças folclóricas e típicas, como por exemplo, a araruna, a ciranda, o xaxado, dentre outras.

O projeto conta com grande aceitação e participação por parte das escolas, atraindo cada vez mais instituições e alunos interessados, devido ao grande sucesso e repercussão desde a sua implementação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário