sexta-feira, 6 de julho de 2012

MARIANO TAVARES SEM PARAR







No próximo dia 14 de julho (sábado) o cantor e compositor Mariano Tavares sobe ao palco da Casa da Ribeira para lançar seu segundo álbum, “Sem Parar”. Seis anos depois do elogiado CD “O SoBrado”, seu álbum de estréia, em “Sem Parar” Mariano apresenta 10 faixas compostas por ele, sendo três em parceria, além de uma releitura de “How Should I Your True Love Know”, canção renascentista composta por William Shakespeare para o clássico da dramaturgia universal “Hamlet”.
Segundo o próprio compositor, o título do novo trabalho foi retirado da canção que abre o disco, mas também se refere à relação que mantém com o palco e com a canção, que apesar dos aparentes hiatos, nunca se interrompe. Na perspectiva do artista, involuntariamente o álbum acabou resultando num grupo coeso de canções que, cada uma a seu modo, acabam dialogando com a idéia de tempo, e se reportando “à continuidade de tudo aquilo que não controlamos no mundo: a natureza, o sonho, o amor, o acaso, a beleza, o futuro, a inocência, a morte; tudo aquilo que desliza nos espaços da vida, continuamente, ininterruptamente, sem parar”.
Baseando-se principalmente nas canções do álbum, o show de lançamento do novo CD reconstitui sua sonoridade ao mesmo tempo universal e regional, contemporânea e tradicional, para compor pequenas reflexões sobre o tempo do amor, do sonho, da natureza e da morte. A banda que acompanhará o cantor é formada por músicos preeminentes da cena potiguar que participaram diretamente da elaboração do cd: o pianista e co-produtor do álbum, Humberto Luiz (teclado, contrabaixo) e o guitarrista Alison Brazuka (violões, guitarra), além do baterista Gustavo Almeida. Juntos, o trio forma a banda Brazuka Jazz, que atua no cenário da música instrumental em todo o Brasil.
Tendo como base principal as canções do novo CD, no repertório do show Mariano Tavares incluiu ainda a canção Idade de Ouro (poema do Francês Arthur Rimbaud musicado pelo compositor, inédita em disco), novas versões para algumas canções de seu primeiro álbum (Dias de Espera, Disfarce e Carnaval), além de releituras para clássicos de Raimundo Fagner, Los Hermanos e Gilberto Gil. 
SERVIÇO / MARIANO TAVARES SEM PARAR
Dia: 14 de julho (sábado)
Hora: 20h
Local: Casa da Ribeira (rua Frei Miguelinho, 52, Ribeira)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Vendas antecipadas na July Perfumes(1° piso do Midway)
Informações: (84) 96916379 / 88473643
                      Leandro Rocha (produtor)
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário