quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Encontro Nacional de Corais da Cidade do Natal começa hoje (16/11)


Da redação do Diário de Natal

Acontece a partir desta quarta-feira (16) e segue até o dia 19 de novembro, o 17º Encontro Nacional de Corais da Cidade do Natal (ENCONAT) e o 9º Encontro Nacional de Coros em Natal. A abertura oficial está prevista para ocorrer às 19h30, no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE).

Participam do evento corais infantis, juvenis, religiosos, coros de empresas e independentes. Estão inscritos 35 corais sediados na capital, quatro de cidades do interior do Rio Grande do Norte (Goianinha, João Câmara, Guamaré e Mossoró), além da representação de cidades como Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Recife (PE) e Maceió (AL), totalizando 49 coros.

De acordo com a coordenadora do evento, Rosângela Albuquerque, estão programados quatro concertos oficiais, sendo um por dia, e sempre às 19h30 no auditório do CEMURE. Outras atividades também estão programadas como o Tralalando no ENCONAT, que consiste em sessões infanto-juvenis, no dia 17 às 15 horas na Escola Municipal Maria Cristina Ozório Tavares, no bairro de Felipe Camarão, e no dia 18, às 14 horas, na Escola Municipal Ascendino de Almeida, no bairro Pitimbu. Participam corais das escolas que integram o Projeto Tralalá.

Dentro da programação, o Coral Fera do CDF se apresenta no dia 17, às 17 horas, no Shopping Midway Mall, enquanto no dia 18 a partir das 16 horas no Parque das Dunas, se apresentam o Coral do Projeto Tralalá, Coral Harmonia (CE), Coral do SINTE-RN, Coral Moenda do Canto (CE) e a Orquestra de Violões da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário