quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Balé no fundo do mar

Fonte: Soltonacidade

A primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Claudia Mota, e o bailarino solista Edifranc Alves se apresentam em Natal, no Teatro Alberto Maranhão, nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, no espetáculo "Uma história no fundo do mar", da Escola de Ballet Maria Cardoso.

Claudia Mota é bailarina do Theatro Municipal do RJ desde 1996, onde desempenha, desde seu ingresso, os principais papéis da Companhia, tendo interpretado todo o repertório clássico, moderno e contemporâneo como primeira bailarina. Em 2005, ela ganhou o Prêmio de Melhor Bailarina da América Latina. Pela versatilidade, potenciais técnicos e artísticos, hoje é considerada uma das maiores bailarinas do País.
O ESPETÁCULO
Começa mais um dia no salão do Palácio de Poseidon, Deus dos Mares. O ballet das Pérolas encanta a todos, principalmente Seida, filha de Poseidon. Ela é uma princesinha que adora dançar com todos os seres do mar: camarões, cavalos-marinhos, estrelas, algas e com suas queridas amigas sereias.

No meio de tanta alegria, surgem no palácio de Poseidon a rainha dos Ouriços, Auricéia e suas súditas. Auricéia sonha em ser rainha de todos os seres do mar, o que só acontecerá se conseguir casar-se com Poseidon, mas logo percebe que ele não tem interesse algum em casar com ela. Então põe seu plano mirabolante em prática: sabendo que a princesinha adora dançar, convida-a para uma dança junto com suas súditas. Seida sem perceber as intenções de Auricéia, aceita imediatamente o convite e ao dançar no meio dos Ouriços, se arranha nos espinhos envenenados e fica muito doente.

Desesperado, Poseidon tenta um acordo com a Rainha Auricéia oferecendo a Jóia mais preciosa de seu reino em troca do antídoto para salvar sua filha, que só a Rainha possui. Auricéia não aceita a Jóia, exigindo a Poseidon que jure amor eterno e case-se com ela. O General Camarão, com o auxílio da Pérola Negra, consegue tomar o antídoto das mãos de Auricéia, este é então derramado imediatamente na princesinha Seida que logo fica boa. Poseidon furioso com a atitude de Auricéia, expulsa a rainha dos Ouríços assim como suas súditas de seu reino. A paz e a tranqüilidade voltam a reinar no fundo do mar!
SERVIÇO | BALÉ "UMA HISTÓRIA NO FUNDO DO MAR"
Dias: 9 (20h), 10 (17h e 20h) e 11 (17h30)
Informações: 3081 3482

Nenhum comentário:

Postar um comentário