quarta-feira, 31 de julho de 2013

UERN - Complexo Cultural de Natal (CCN) realiza inscrições até 02.08



*REGÊNCIA: para interessados em regência de grupos musicais. Curso no turno da tarde com 2 aulas semanais sendo teóricas e práticas. É requisitado leitura de partitura, se o aluno não tiver leitura musical, o CCN oferece curso de teoria musical que pode ser cursado juntamente com o curso de Regência.

*CANTO CORAL: para interessados em cantar em grupo com divisão de vozes com repertório variado com mpb, música erudita e também visitando a música de diversas culturas do mundo. Não há pré-requisito. Curso no turno da tarde com 2 aulas semanais com objetivo de desenvolver a técnica vocal do grupo e fazer montagem de músicas para apresentações em concertos e espetáculos.

*TÉCNICA VOCAL: - esgotado - para interessados em desenvolver melhor uso da voz cantada ou falada. Principalmente para profissionais que se utilizam da voz com intensidade: professores, cantores, locutores, vendedores, palestrantes... Não há pré-requisito. Curso no turno da tarde com 2 aulas semanais.

*CANTO AVANÇADO: para cantores atuantes profissionais ou em profissionalização de todos os estilos musicais. Curso no turno da tarde com 2 aulas semanais com objetivo de aprimorar a técnica vocal e recursos de interpretação aplicados ao estilo musical do aluno.
__________
Breve Curriculum da professora e maestrina Leninha Campos:

   É profa do quadro efetivo da UERN, atuando no Complexo Cultural de Natal como profa de Regência, Canto e Coral, é maestrina e diretora artística do Coral Harmus e da Camerata Luiz Gonzaga, é também professora do Instituto de Música Waldemar de Almeida - Secult/RN. Foi profa dos cursos de graduação em Música na UFRN em Natal e na UERN em Mossoró, foi maestrina dos corais UERN Natal, Viva Voz, Polícia Militar, Auxiliadora, Yazigi, Petrobras Mossoró e Petrobras Natal. 
   Realizou concertos com grandes nomes da música nacional e internacional, com os maestros Cesário Costa (Portugal), Martinho Lutero (Itália), Mara Campos (SP), Machado Neto (RJ), com os cantores Chico César (PB), Geraldo Azevedo (PB) e Mariano Tavares (RN) e com os instrumentistas de grande renome Arthur Maia (RJ), Gilson Peranzzetta (RJ) e Humberto Luiz (RN). Atou como maestrina em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Salvador,Maceió, Aracaju, Campos, Natal, Mossoró, em várias cidades do RN e em Milão (Itália). Ministrou oficinas de Canto e Técnica Vocal em Salvador (BA), Juazeiro do Norte (CE) e em 2 edições do Festival SESI Música em Natal. É bacharel em Música com habilitação em Canto (UFRN), é especialista em Filosofia com habilitação em Ética (UFRN) e está concluindo mestrado em Ciências da Cultura com habilitação em Artes (UTAD) em Portugal.
__________________ 

Obs: O CCN-UERN oferece vários outros cursos além destes, mais informações ligar para 84-3232.6120.


CORAL HARMUS abre vagas para novos cantores


*dia 01 de agosto, 5a feira, às 18:30 no Memorial Câmara Cascudo - (Cidade Alta, Natal/RN);
*requisito: cantar uma música de sua preferência, de qualquer estilo;
*não se trata de um teste, será apenas uma audição para reconhecimento vocal, pensamos que a qualidade vem a partir do interesse de cada um!


Coral Harmus: 
   Grupo vinculado a Fundação José Augusto com 18 anos de trabalho ininterrupto, é regido pela maestrina Leninha Campos, gravou 2 DVDs e  participou da gravação de trilhas sonoras. Possui grande experiência tendo se apresentado com orquestras sinfônicas, trios de jazz e à capella em teatros, festival de jazz e shows nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Maceió, Aracaju, em Mossoró e em diversas cidades do RN. 

    Ganhou prêmio de melhor música Coral em 2008, realizou concertos com grandes músicos nacionais e internacionais como Geraldo Azevedo, o contrabaixista Arthur Maia (RJ), pianista Gilson Peranzzetta (RJ), saxofonista Carlos Martins (Portugal), maestros Martinho Lutero (Itália), Cesário Costa (Portugal), Mara Campos (SP) e maestro José Machado (RJ).

   Em junho deste ano estreiou a Ópera Baião com grande sucesso, neste semestre fará Concertos com músicas de Legião Urbana e ícones da música coral contemporânea como E. Whitacre e M.Lauridsen, também  trabalha no seu Projeto de turnê de Concertos em Portugal para concertos na Aula Magna da UTAD e em Lisboa.




terça-feira, 30 de julho de 2013

Cia. de Dança do Teatro Alberto Maranhão apresenta RASCUNHO



A Cia. de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM), de Natal-RN, estará apresentando amanhã, dia 31 de julho, às 19hs, na Casa da Ribeira, a coreografia RASCUNHO assinada pelo coreógrafo Cosme Gregory.

A CDTAM estará dividindo o palco com a DOMÍNIO CIA DE DANÇA, dentro da programação da I Plataforma de Dança do 5* Encontro de Dança Contemporânea do RN.

ENTRADA GRATUITA

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Lysia Condé faz show no Bardallos

Nobel Salgado Filho realiza Literário Café Quadrinhos

Harmus realiza audição para novos cantores em agosto


Audição para NOVOS CANTORES do Coral HARMUS:
*dia 01 de agosto, 5a feira, às 18:30 no Memorial Câmara Cascudo - (Cidade Alta, Natal/RN);
*requisito: cantar uma música de sua preferência, de qualquer estilo;
*não trata-se de um teste, será apenas uma audição, não há reprovação!


quarta-feira, 10 de julho de 2013

Recital "Para Sempre Oriano" homenageia pianista potiguar




O Duo de Piano Romano-Rodrigues fará o segundo recital da temporada 2013 e conta, mais uma vez, com a participação da pianista Igara Cabral. Criado em abril de 2012 pelos pianistas Marluze Romano e Guilherme Rodrigues com o objetivo de divulgar o repertório para piano a quatro mãos, o duo, desta vez, dedica o recital Para Sempre Oriano a um dos maiores expoente do instrumento no Rio Grande do Norte – Oriano de Almeida, falecido em 2004. A data é especial pois em 15 de julho Oriano comemoraria 92 anos. O recital acontece às 20 horas no auditório Oriano de Almeida da Escola de Música da UFRN. A entrada é franca. Capacidade máxima para 60 pessoas.
Nascido em Belém-PA, ainda criança veio para Natal-RN com o objetivo de estudar música com o pianista Waldemar de Almeida. Depois, seguiu para o Rio de Janeiro onde aprimorou seu talento com Madalena Tagliaferro. Em 1949 foi premiado com o diploma de honra no IV Concurso Internacional de Piano Frederico Chopin, em Varsóvia. Pianista de carreira brilhante, fez sucessivas turnês pela América do Sul, Estados Unidos e Europa, sempre logrando êxito. No final da década de 1950, sua popularidade extrapolou as salas de concertos ao participar do programa de perguntas e respostas O Céu é o Limite da TV Tupi, onde foi vencedor respondendo sobre a vida e obra do compositor Frédéric Chopin. Oriano foi um dos grandes intérpretes de Chopin no século XX, tendo gravado toda a sua obra.
No Brasil, Oriano foi um dos autores do famoso Manifesto de 1944 do Grupo Música Viva. Foi membro da Academia Norte Riograndense de Letras, sucedendo Câmara Cascudo. Em 2010, a UFRN concedeu-lhe o título de Doutor Honoris Causa; a Câmara dos Deputados Estaduais, através do Deputado Fernando Mineiro, atribuiu o título de Cidadão Norte Riograndense (in memoria)

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Tributo a Vinícius de Moraes no Buraco da Catita

Projeto 'Lançando CDs", no Buraco da Catita

Exposição Ásia Fotogênica na Livraria Nobel da Salgado Filho

Complexo Cultural de Natal abre vagas para diversos cursos








Terça Insana em Natal

TERÇA INSANA

TERÇA INSANA

Com Grace Gianoukas e Convidados Insanos

06 de julho de 2013, sábado 21h - FORMATO PLATEIA
Teatro Riachuelo
www.teatroriachuelo.com.b
Abertura das portas: 20h
Duração: aproximadamente 80 min.
Classificação: 14 anos*


TERÇA INSANA 2013” é a mais recente criação do  Projeto Terça Insana, o espetáculo está sendo apresentado, simultaneamente, na turnê nacional e na 12ª temporada Paulistana
   
Em cartaz na cidade de São Paulo desde o início do ano, as apresentações acontecem todas as terças-feiras e sextas-feiras, no palco do célebre Teatro Itália. Nos finais de semana, o "Terça"pega a estrada pra levar alegria aos fãs de todo o Brasil, percorre o país fazendo apresentações em cidades de diversas regiões.


Terça Insana 2013 é meio show, meio espetáculo, é uma espécie de cabaret de variedades encabeçado pela atriz e diretora Grace Gianoukas.  O roteiro se modifica a cada apresentação, pois Grace recebe diferentes convidados, que podem ser novos talentos ou atores que participaram do elenco ou de shows da Terça Insana.  Toda semana, Grace convida ao palco, artistas talentosíssimos, para juntos interpretarem clássicos e inéditos do Projeto Terça Insana. Nesta edição, o Terça receberá Silvetty Montilla e Fernandinho Beat Box. 

Calendário Cultural do RN - julho