segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Prof. Luiz Senise (piano-UFRJ) ministra master class na EMUFRN

POR IANNE, EM 05.08.2013

Nos dias 27 e 29 de agosto o professor Luiz Cenise (UFRJ) ministra na Escola de Música da UFRN a master class “O processo de preparação de uma obra – A Arte de Estudar”. As aulas são destinadas a alunos do curso de piano da UFRN e interessados no geral. As aulas são gratuitas e acontecem das 15h às 18h30 no auditório Oriano de Almeida.
O processo de treinamento individual é um dos pontos-chave para a obtenção da realização musical de alto nível. Todos os aspectos que este processo demanda, tais como conhecimento musical, técnica instrumental ou vocal, criatividade artística pessoal, coerência de estilo, senso de ordenamento de tarefas, disciplina, concentração influenciam diretamente no nível de qualidade de uma apresentação pública musical. Esta é uma das missões permanentes do professor de música e dos estudantes, também. A Master Class “O processo de preparação de uma obra- A Arte de estudar” vem somar experiência nesta direção, auxiliando músicos em formação e profissionais através de aulas práticas e públicas para pianistas da EMUFRN.
Luiz Senise é professor de piano da UFRJ e é detentor de inúmeros prêmios de concursos de piano, dono de  uma carreira sólida e vem atuando nos principais palcos do Brasil e do exterior, como por exemplo, o Carnegie Recital Hall, em Nova York. Aclamado pela crítica nacional e internacional por suas habilidades extraordinárias ao piano e pelas interpretações de forte personalidade, o pianista tem atuado em discos, gravações para rádios e televisões, participações em CDs e turnês dentro e fora do país.
Orientador artístico, organizador, membro e presidente de júri em importantes concursos, coordenador de projetos na UFRJ e FUNARTE – MEC, curador musical do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, Senise é figura de destaque no cenário musical brasileiro.
Informações e inscrições através do e-mail guilh.caro@gmail.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário