sábado, 29 de dezembro de 2012

Espetáculo "Um Presente de Natal" em Ponta Negra

 (Divulgação)

Espetáculo "Um Presente de Natal" chega a Ponta Negra neste fim de semana

Publicação: 27/12/2012 11:31 Atualização:
Do DN Online

Depois de se apresentar na Zonas Norte, Oeste e Leste, o espetáculo natalino “Um Presente de Natal” chega neste fim de semana a Zona Sul. Com o apoio do Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo e patrocínio da Cosern – Grupo Neoenergia, neste final de semana (29 e 30) apresenta-se no bairro de Ponta Negra, em frente ao Ponto Sete, a partir das 20h.

Com o tema “Natal... Abençoada Seja!!”, o espetáculo conta 22 atores e bailarinos em cena. Ao todo 40 pessoas estão envolvidas com o evento. Antes de começar, uma procissão formada por artistas mambembes, com lindas pastoras e os mais alegres brincantes, levam a comunidade até o palco. “Pretendemos manter a estética que motivou seu surgimento em 1997, fundamentar o que temos de mais precioso: nossa identidade, nossa memória, nossa cultura; sem jamais esquecer o legado que Cristo pregou: amor ao próximo e a generosidade”, afirma Diana Fontes, idealizadora e diretora do espetáculo.

O texto de Cláudia Magalhães e Danilo Guanais – que também assina a trilha sonora – aborda o nascimento de Jesus associado a temas como generosidade, fraternidade e amor ao próximo, com a inserção de elementos de apresentações anteriores, como os folguedos da marujada, reisados e pastoril. Marcos Leonardo é o cenógrafo responsável por tornar real essa ideia. Isaque Galvão, Marcos Leonardo e Riccardo San Martini assinam o figurino, que tem um colorido belíssimo.

Serviço:
ZONA SUL
29 e 30 de Dezembro - 20h
Bairro Ponta Negra - Ponto Sete,
Av. Engenheiro Roberto Freire, s/n



Nenhum comentário:

Postar um comentário