sábado, 16 de junho de 2012

"A Lição" em temporada na Casa da Ribeira







Fonte: Jornal Tribuna do Norte
De 15 a 17 e 22 a 24 de junho  a  Elas & Cia Teatral leva ao palco da Casa da Ribeira o espetáculo "A Lição". A peça tem como referência o expressionismo alemão, e foi escrita em 1950, pelo dramaturgo Eugène Ionesco.
DivulgaçãoObsessão, jogo de poder e falta de diálogo são temas de A LiçãoObsessão, jogo de poder e falta de diálogo são temas de A Lição


O espetáculo  aborda a incomunicabilidade humana, cada vez mais presente na sociedade atual, levantando questionamentos sobre o processo educacional e o caráter obsessivo do homem moderno.


Tudo se inicia com uma cotidiana aula particular, onde uma aluna interessada em aprender vai à casa de um professor interessado em ensinar. Enquanto a razão parece ser esquecida, um jogo de poder se inicia, desenvolvendo cenas que guiam o expectador dentro de um diferente, mas já conhecido mundo. Em cena estão os atores Débora Medeiros, Ênio Cavalcante e Ramona Lina. A direção cênica, iluminação e cenário são de Rogério Ferraz, e o figurino é assinado por Kátia Dantas.


Serviço A lição - espetáculo teatral da Elas & Tal Cia Teatral. De 15 a 17 e de 22 a 24 de junho na Casa da Ribeira. Ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada) na bilheteria da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário