quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mostra de Curtas da EICTV

Soltonacidade


Os natalenses terão a oportunidade de assistir, gratuitamente, a cinco curtas-metragens da Escuela Internacional de Cine y TV de Cuba (EICTV), considerada uma das instituições mais importantes do mundo no gênero.

A mostra é uma homenagem aos 25 anos de existência da EICTV, completados em 2011, e integra a programação da oitava e penúltima edição do Circuito Cultural Ribeira, que será realizada domingo (2). A sessão está marcada para começar às 19h30, na Casa da Ribeira.

Os filmes foram produzidos em épocas distintas, por estudantes de diferentes países. Entre os curtas, estão dois que tiveram a participação das potiguares Ariane Mondo e Fernanda Gurgel. Elas fizeram o curso regular da EICTV e mostram suas produções pela primeira vez em Natal.

Fernanda fez a edição de “Si Seguimos Vivos”, documentário dirigido por Juliana Fanjul ambientado em um asilo de Havana; e Ariane dirigiu e escreveu o roteiro de “26.04.86: Uma Primavera na Memória”, que traz reflexões de duas ucranianas sobre o acidente nuclear de Chernobyl e sobre suas experiências em Cuba. Os dois trabalhos foram premiados e exibidos em festivais brasileiros e internacionais.

Completam a programação os curtas de ficção “Bendita TV”, dirigido pelo brasileiro Marcelo Muller, “Ode ao Abacaxi”, do cubano Laimir Fano, e “Os Minutos, As Horas”, dirigido pela brasileira Janaína Marques.

Os ingressos para a mostra podem ser retirados na bilheteria da Casa da Ribeira uma hora antes do início da sessão. Após as exibições, haverá um bate-papo com Ariane Mondo, curadora da mostra.

SERVIÇO | MOSTRA DE CURTAS DA ESCOLA DE CINEMA DE CUBA
Dia: 2 de outubro (domingo)
Hora: 19h30
Local: Casa da Ribeira (Rua Frei Miguelinho, 52)
Entrada gratuita (recomenda-se retirar o ingresso uma hora antes do início da sessão)
Mais informações sobre os filmes: www.jatobafilmes.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário