segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Coral HARMUS - convite para NOVOS CANTORES!



Do nordeste brasileiro, pessoas cantam o mundo...
Música sem fronteiras, com a soma das influências diversas do agora e do passado, em diálogo com as artes vizinhas, o HARMUS propõe uma sonoridade a partir da construção coletiva artística e humanística.


Coral HARMUS - convite para NOVOS CANTORES!
quando: 3a, 19.02, às 18:30h
onde: Memorial Câmara Cascudo, próx. à Igreja do Galo
requisito: possuir interesse por música

     Do nordeste brasileiro, pessoas cantam o mundo... Música sem fronteiras, com a soma das influências diversas do agora e do passado, em diálogo com as artes vizinhas, o Harmus propõe uma sonoridade a partir da construção coletiva artística e humanística.
     Abaixo, vídeos de "Cantique de Jean Racine" (G.Fauré) do dvd Solar e "O Trenzinho do Caipira" (H.Villa-Lobos) do dvd Dos Pés à Cabeça. Em anexo, nossa temporada 2012 e nossa logo.



Sobre o Harmus: 
     O Harmus é um grupo coral que faz música em suas diversas modalidades: música erudita, improvisada, música popular brasileira e nordestina. Estrear composições e arranjos, alguns deles oriundos de compositores e arranjadores do próprio grupo é uma atividade que entusiasma toda equipe. Atua em formações à capella, com trio de jazz, banda, piano ou orquestra e possui especial interesse em promover nos concertos e espetáculos, diálogo com demais interfaces artísticas como dança, pintura, fotografia, literatura e cinema. Possui diversos trabalhos em parceria artística com a Cia. de Dança do T.A.M., com Trio Brazuka Jazz e com o pianista Humberto Luiz.
     Em 2013 fará concertos em Portugal, um deles na AULA MAGNA da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro. Atuou em várias cidades do Rio Grande do Norte, em Alagoas, São Paulo e Rio de Janeiro. Lançou o DVD "Solar" em 2010 e, em 2012 o DVD "Dos Pés à Cabeça", realizou concertos e shows com grandes personalidades da música como Geraldo Azevedo, Arthur Maia, Gilson Peranzetta e os maestros Cesário Costa (Portugal), Martinho Lutero (Brasil-Itália), Mara Campos (SP) e Machado Neto (RJ).
         O Harmus conta com 35 cantores profissionais e estudantes de música. Leninha Campos atua como  sua maestrina, diretora artística e preparadora vocal.  O grupo é sediado na cidade de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, no Brasil. Faz parte do quadro das atividades do Instituto de Música Waldemar de Almeida - Secretaria Extraordinária de Cultura do RN e tem como atual sede de ensaios o Memorial Câmara Cascudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário