quarta-feira, 31 de outubro de 2012

GRUPO VOCAL ACORDE COMEMORA 15 ANOS

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

LUIZ GONZAGA IN CONCERT


SOLAR BELA MÚSICA COM O MADRIGAL DA UFRN


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PALESTRA SOBRE CUIDADOS VOCAIS NA 3° IDADE


385347 1 Voz rouca: cuidadosComo parte da programação do ENCONAT/2012 (Encontro Nacional de Corais de Natal), dia 16 de novembro das 16 às 18h, no CEMURE será realizada uma palestra: CUIDADOS VOCAIS NA 3ª IDADE, tendo como ministrante a maestrina Maria das Vitórias
de Souza Santos - Maceió/AL, destinada aos maestros,  coralistas e demais interessados neste tema. 
Solicitamos-lhes a gentileza de divulgarem com os seus coralistas e que, caso lhes interesse,  nos envie 
com antecedência a relação nominal dos interessados para que possamos organizar o local (sala ou auditório?), conforme o nº de participantes... Segue abaixo, um breve resumo
                                                  

                        
              CUIDADOS VOCAIS NA 3ª IDADE 


PALESTRANTE: MARIA DAS VITORIAS DE SOUZA SANTOS
DATA: 16 de Novembro de 2012
HORÁRIO: 16 às 18h  

                       CONTEÚDO           

v Características vocais na terceira idade
v Voz cantada na terceira idade
v Cuidados vocais na terceira idade
v Aquecimento e desaquecimento vocal para cantores na terceira idade
v Técnicas vocais para os principais problemas vivenciados por cantores na terceira idade


                             MARIA DAS VITORIAS DE SOUZA SANTOS 
       Natural de Maceió/AL iniciou seus estudos de regência e técnica vocal com o Maestro Benedito Fonsêca. É Mestre em Artes - Educação Musical pela Campbellsville University School of Music – EUA (2007), tendo como orientadora a Professora Dra. Cristina Tourinho (UFBA) e no canto os professores Dra. Frieda Gerbert, Dr. Keneth Martin e Dr. Mark Bradley (EUA). Licenciada em Ciências, Música e Bacharel em Canto pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL, sob a orientação da Professora Ms. Fátima de Brito. Participa com freqüência de master class de canto, oficinas, painéis de regência, encontros da ABEM e cursos de atualização e aperfeiçoamento na área de canto barroco e óperas, com renomados professores, como: Henrique Lins (PE), Denise Sartori (PR), Eduardo Laschevitz e Valéria Matos (RJ), Susie Le Blanc (Canadá), Ângelo Dias e Marília Álvares (GO), Mirna Rubin (RJ) Mara Campos (SP), entre outros.
      Foi professora contratada na Universidade Federal de Alagoas de 2001 a 2008 e no Conservatório de Música de Sergipe nos anos de 2009 e 2010. Desenvolve trabalho como preparadora vocal no CORO RUGAS DE OURO, (Coro feminino de 3ª idade) onde utilizou como tema de Dissertação seu trabalho vocal no coro. Atualmente é vice-regente do coral da Universidade Federal de Alagoas. 

Fonte: Rosângela Albuquerque, organizadora do Enconat

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

GILSON PERANZZETTA no lançamento do CD de Humberto Luiz



GILSON PERANZZETTA é pianista, 
acordeonista, clarinetista, 
compositor, arranjador brasileiro e 
virtuoso da música instrumental. 
O músico estará pela
primeira vez em NATAL/RN para show especial
no lançamento do CD 
«brasileiro para ouvir e tocar»
de HUMBERTO LUIZ.
O coral Harmus também fará participação super especial 
e o piano será o instrumento principal nessa noite onde 
duas gerações da nossa música se encontrarão para 
celebrar a arte brasileira.

visite
www.humbertoluiz.com

LYSIA CONDÉ homenageia Dorival Caymmi

CAFÉ DEARTE


Café DEARTe nas Ações Paralelas da IV Semana de Artes Visuais + ❝Um Arco no Tempo/Espaço: Vertentes Estéticas Entremeadas❞ de 1º a 5 de outubro...


A IV Semana de Artes Visuais, promovida pelo Curso de Licenciatura em Artes Visuais (CLAV) do Departamento de Artes (DEART) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tem como tema “Um Arco no Tempo/Espaço: vertentes estéticas entremeadas
”. O evento acontece de 1º a 5 de outubro.

As atividades são uma oportunidade para que os professores, alunos, críticos e curadores com artistas possam discutir produções, propostas, experiências e relatos e debaterem questões em pauta no cenário atual de artes, particularmente das artes visuais. Serão promovidos colóquios, mesas de debates, oficinas, workshops, exposições, cinema e outros.

Durante os cinco dias, as atividades abordam a arte como produção criativa, reflexão cognitiva, pesquisa tecnológica, prática pedagógica e atitude estética.

Além disso, há atividades paralelas, como intervenções na paisagem do DEART e no Espaço Interno do Prédio Novo. Os participantes também podem aproveitar o funcionamento do Café DEARTe, uma cafeteria com atividades artísticas.

Mais informações sobre o evento e programação completa, podem ser acessadas pelo blog: http://artesvisuaisnaufrn.wordpress.com/ e na página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/IVSemanaDeArtesVisuais.
 

BRUNA HETZEL no projeto SAMBOSSAMBA