quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Khrystal, Talma & Gadelha e DuSouto são premiados

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

A décima edição do Prêmio Hangar de Música, que aconteceu terça-feira (31) à noite no Teatro Alberto Maranhão (Ribeira), escolheu os artistas que se destacaram durante o ano de 2011. Dentre os indicados, as bandas Talma&Gadelha e DuSouto, e a cantora Khrystal ficaram com os principais prêmios concedidos pelo júri oficial.
Adriano AbreuCantora levou a Clave de Sol nas categorias Melhor Intérprete e Artista do ano

Cantora levou a Clave de Sol nas categorias Melhor Intérprete e Artista do anoAlém das premiações tradicionais e dos shows que homenagearam Elino Julião e Luiz Gonzaga, também foram concedidos Troféu Clave de Sol em categorias especiais: o Duo Finlândia (SP/ARG), que abriu a programação, ficou com o Hangar de Música Instrumental; a cearense Água de Quartinha levou o Prêmio Hangar Nordeste; Criolo foi destacado com o Hangar de Artista Nacional; Williany Rodrigues, integrante do grupo As Nordestinas ganhou o Hangar Especial Talento Infantil; o Festival Forraço, da Inter TV Cabugi, faturou o Prêmio Hangar Especial Projeto Musical; e a Casa do Bem o de Ação Social.


O júri oficial foi formado por  Ednaldo Martins (locutor da FM Universitária), o produtor Alexandre Maia, Nilza rebouças (produtora da Funcarte), o músico Isaac Sol, Cinthia Lopes (jornalista e editora dos cadernos VIVER e FIM DE SEMANA da TRIBUNA DO NORTE), Leide Câmara (produtora e pesquisadora musical), Jota Mombaça, Paulo Sarkis (músico e presidente do Sindicato dos Músicos do RN) e Marcos Sá (jornalista e produtor) e Daniela Pacheco (jornalista).

Em Natal para receber o prêmio Hangar de Música  Instrumental, o Duo Finlândia faz mais uma apresentação em Natal antes de seguir viagem. Setá hoje, 22h, no Consulado Bar e Restaurante, na Ribeira. A abertura será de Geraldo Carvalho. Os ingressos custam R$ 10,00.

Lista dos premiados pelo júri

Revelação Musical do RN: Talma&Gadelha

Banda ou Grupo: DuSouto

Intérprete: Khrystal

Música: Cretino (DuSouto)

Instrumentista: Eduardo Taufic

Produtor Musical : Anderson Foca

Letrista / Compositor : Simona Talma

CD de artista Potiguar: E o Pior q´isso tudo Não é Ficção (daSilva e d malassomBROSband)

Show realizado: Clássicos da MPB (Camila Masiso e Orquestra Sinfônica da UFRN)

Artista do Ano: Khrystal

Vídeo Clipe: Cretino - DuSouto

Nenhum comentário:

Postar um comentário