domingo, 22 de dezembro de 2013

Um Presente de Natal


OPERANDO & ORATORIANDO


sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Harmus realiza o Concerto "Novo Tempo"


Natal Encruzilhada do Mundo - Ensaio aberto

Imagem inline 1
Encruzilhada do Mundo realiza ensaio aberto ao público neste sábado dia 07
Ensaio do espetáculo "Encruzilhada do Mundo ou Sobre a Areia e o Vento" acontece na quadra da Escola Jorge Fernandes, às 20h, e estreia dia 12 na zona Norte de Natal

A equipe do projeto Natal: Encruzilhada do Mundo convoca a imprensa, os amigos, parentes, conhecidos, a turma do teatro e todos os interessados para assistir ao ensaio aberto do espetáculo "Encruzilhada do Mundo ou Sobre a Areia e o Vento", neste sábado dia 07 de dezembro às 20h, na Escola Estadual Jorge Fernandes, localizada na rua Cristal Rocha, s/n, Lagoa Nova.

A peça estreia na próxima quinta-feira, dia 12, na área externa do Ginásio Nélio Dias, e é resultado de um processo de três meses de montagem, idealizado pelos grupos Coletivo Atores à Deriva e Bololô Cia. Cênica, com produção da Mapa Realizações Culturais e patrocínio da Prefeitura do Natal (Funcarte), através do Edital Natal em Cena 2013. A direção é de Luiz Fernando Marques, do Grupo XIX de Teatro (SP) e codireção de Paulo Arcuri (SP).

A dramaturgia de Luana Menezes (Bololô Cia. Cênica/RN), construída em processo colaborativo com os coletivos e direção, ganha vida com a atuação de dez atores que interpretam personagens fictícios inspirados em figuras reais de Natal, que contam a história da cidade na primeira metade do século 20, desde as aventuras do aviador Augusto Severo, até a cidade abandonada pelos soldados norte-americanos, na decadência do pós Segunda Guerra Mundial.

SINOPSE
Numa cidade rodeada pelas dunas e pelo mar, um hangar vira encruzilhada do mundo, encruzilhada de vidas, encruzilhada de tempos. Dentro deste hangar, um avião grande o suficiente para que nele caibam todos os sonhos. Assim é a Encruzilhada do Mundo ou Sobre a Areia e o Vento: a história de uma cidade recontada através das histórias da gente que nela vive. Livremente inspirada pela(s) história(s) de Natal, do período de 1902, ano em que o pioneiro da aviação Augusto Severo morre em Paris, até 1955, período cinza seguido do brilho da Segunda Guerra Mundial, o espetáculo propõe que leiamos a cidade de uma nova maneira, pela ótica da poesia e da fábula, e não somente segundo aquela exposta nos livros de história. Propõe que nos leiamos de uma nova maneira, que nos entendamos como personagens dessa História, protagonistas na nossa vida: nós podemos escolher nossas encruzilhadas.

SOBRE O PROJETO
O projeto Natal: Encruzilhada do Mundo foi contemplado na categoria “Natal, sua história, seus bairros, sua gente” do edital “Natal em Cena” da Prefeitura Municipal do Natal através da Funcarte. O projeto foi idealizado pelos grupos Coletivo Atores à Deriva e Bololô Cia Cênica e é produzido pela Mapa Realizações Culturais. O espetáculo "Encruzilhada do Mundo ou Sobre a Areia e o Vento" tem direção geral de Luiz Fernando Marques, diretor convidado do Grupo XIX de Teatro (SP). Todas as informações sobre o projeto, incluindo a ficha técnica completa, podem ser encontradas no blog www.natalencruzilhadadomundo.blogspot.com.

SOBRE O NATAL EM CENA
O edital “Natal em Cena” foi discutido com toda a classe teatral potiguar e contempla duas temáticas bem definidas para os espetáculos. A categoria “Natal e a Religião” e a outra temática abordando “Natal, sua história, seus bairros, sua gente”. O resultado será a montagem e seis apresentações de cada espetáculo durante o Natal em Natal, sendo três na zona Norte de Natal e outras três na Árvore de Mirassol entre os dias 12 e 21 de dezembro de 2013.

COMO CHEGAR NA ESCOLA
Mapa com indicações de acesso à Escola Estadual Jorge Fernandes, local aonde será realizado o ensaio aberto: http://goo.gl/maps/ocQwd

---
SERVIÇO
Ensaio aberto Encruzilhada do Mundo ou Sobre a Areia e o Vento
Sábado dia 07 de dezembro de 2013, às 20h
Escola Estadual Jorge Fernandes - Rua Cristal Rocha, s/n - Lagoa Nova.
Informações: Mapa Realizações (84) 8855-2600

CONTATO IMPRENSA
Joanisa Prates
(84) 8838-5881
(84) 9986-1469



-- 
✿ Joanisa Prates ✿comunicação & fotografia
[84] 8838-5881 | 9986-1469