Fonte: Jornal Tribuna do Norte
Há mais de cinco anos sob a lona do circo da UFRN, a inventiva companhia Tropa Trupe vai baixar o pano. O encerramento das atividades acontece após o espetáculo desta sexta-feira, dia 01/07, com a edição especial do Varitê. A partir das 19h, o Circo Tropa Trupe na UFRN vai receber o mágico Tom, o grupo de Stand up comedy Risotrio, a cantora Sílvia Sol, o grupo de teatro Arkhétypos e a companhia de arte Trotamundo para fazer a diversão do público. A apresentação da Varitê fica por conta da performer e poeta Civone Medeiros. As entradas para a Varitê desta sexta-feira custam R$ 5, e a classificação etária é livre.
DivulgaçãoCia Tropa Trupe paralisa espetáculos no circo da UFRN
De acordo com o grupo, a edição mensal do principal programa circense da Tropa Trupe está comprometida por danos na lona, problemas financeiros, falta de segurança para armazenamento dos materiais e sobrecarga de funções. "O fato é que tudo isso junto tem tornado desgastante a realização de eventos impossibilitando a continuidade tanto da Varieté quanto da Matinê", informou a assessoria do grupo, por email.
O grupo chegou a recauchutar partes do circo, com dinheiro arreacadado na Festa do Pinóquio, ampliando a arquibancada e outras melhorias. No clima das mobilizações e manifestações públicas pelo País, essa foi a forma que o Tropa Trupe encontrou para decretar a 'greve do TT', com tempo indeterminado.
A companhia Tropa Trupe vai mandar as aulas de circo ativas (tecido acrobático, clown e capoeira angola) e os ensaios do grupo continuarão acontecendo no espaço da lona até o final do ano.
A companhia também está se dedicando a elaboração de projetos para participar de editais públicos e privados, leis de incentivo.
"Também estamos em constante diálogo com a Pro-reitora de Extensão, NAC e Reitoria, para que o importante espaço eja reconhecido e revitalizado", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário