Faz mais de um ano que Valéria Oliveira oficializou sua paixão pelo samba da mineira Clara Nunes (1942-1983). Para isso criou o show "Em Águas Claras", apresentado em muitas ocasiões ao longo de 2011, com sucesso de público. Nesta quarta (01) e quinta-feira, às 20h, na Casa da Ribeira, Valéria reedita o show por um motivo ainda mais nobre. Lembrar os 70 anos de nascimento da sabiá. Afinal, se estivesse viva, ela faria aniversário este ano, exatamente no dia 12 de agosto.
Lúcio AzevedoValéria roda a saia e mostra o samba de Clara Nunes
O show em Águas Claras traz a voz doce e límpida de Valéria Oliveira ao som da banda formada por Jubileu Filho (baixo/trompete/vocal e direção musical), Alexandre Moreira (violão de 7 cordas e bandolin), Cacá Veloso (violão de 6 cordas), Gustavo Medeiros (cavaquinho), Déo (pandeiros e vocal), Aloysio Pisão (bateria), Kellinei (percussão e vocal), Ângela Castro e Tiquinha Rodrigues (vocais).
No repertório, algumas canções imortalizadas por Clara Nunes, como Tristeza pé no chão" (Armando Fernandes), "O canto das três raças" (Mauro Duarte/Paulo César Pinheiro), "Você passa eu acho graça" (Ataulpho Alves/Carlos Imperial), "O mar serenou" (Candeia), "Juízo final" (Nélson Cavaquinho/Élcio Soares) e Jardim da Solidão (Monarco), entre outros.
Valéria Oliveira, que completou recentemente vinte anos de carreira, com um grande show no Teatro Alberto Maranhão, além de ter apresentado a turnê No Ar (incluindo São Paulo) e o projeto Música no Ar. Em março, ela parte para sua próxima temporada internacional, agora em Nova Orleans - EUA.
A programação na cidade do jazz, está sendo organizada por Mitchel Player, produtor e baixista renomado que esteve em Natal acompanhando Tricia Boutté e sua banda incluindo Alonso Bowens (saxofonista vencedor do Grammy 2009) que se apresentaram, a convite de Valéria Oliveira, no Ocean Palace dentro da 8º Edição do Bourbon Street Fest promovida, em Natal, pela Green Point Produções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário