quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CASA DA RIBEIRA COMPLETA 12 ANOS COM AMPLA PROGRAMAÇÃO


Espaço cultural prepara programação especial para março, com estreia do espetáculo Os Perigos de Vitória, lançamento do edital ArtePraia e fim de semana dedicado à Performance

A Casa da Ribeira iniciou 2013 com ares de renascimento, novas ideias e desejos, e revê seu posicionamento como espaço cultural, passando a focar suas estratégias em ações de convivência e participação. No mês de março a Casa comemora 12 anos de atividades com projetos para a valorização das artes e culturas brasileiras e dá as boas-vindas ao novo ano com oportunidades para expressão e confraternização.

No dia 06 de março de 2001 a Casa da Ribeira iniciou as atividades no antigo casarão número 52, da rua Frei Miguelinho, dando a partida para o desenvolvimento de projetos com desejos de transformar a Ribeira em um bairro vivo, um território criativo. A data especial será comemorada com a estreia do novo espetáculo da Casa, Os Perigos de Vitória, dia 06 às 20h, na sala Cosern de Teatro. O espetáculo é fruto do projeto Cena Aberta Formação, que após um processo de seleção e quatro meses intensos de ensaios, os novos atores da cidade estão preparados para mostrar o resultado do projeto com espetáculo de teatro para crianças.

Além da estreia no mês de aniversário, Os Perigos de Vitória será apresentado também no dia 17/03 às 17h, e ao longo do mês de abril para educandos das escolas públicas do município. O projeto Cena Aberta Formação foi viabilizado pela Lei Câmara Cascudo e tem patrocínio do Governo do RN e COSERN.

Atrações nacionais e internacionais também marcam presença e comemoram os 12 anos da Casa. Para abrir a programação de aniversário, um fim de semana dedicado à performance vai ocupar os espaços da Casa e as ruas do histórico bairro da Ribeira. O Cena Performance acontece nos dias 02 e 03 de março e conta com a participação de artistas do Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco, contemplados no edital Cena Aberta Nordeste (Prêmio Funarte/MINC). A programação é composta por quatro intervenções diárias e inicia a partir das 17h, no sábado e domingo.

No dia 02 de março, junto a programação do Cena Performance, a Casa da Ribeira lançará, através de edital público, a segunda edição do ArtePraia. Premiado pela Rede Nacional Artes Visuais da Funarte, o projeto visa a ocupação de 5 praias urbanas de Natal/RN com intervenções de arte efêmera. O edital de seleção está aberto para artistas brasileiros e as inscrições encerram no dia 02 de abril.

Durante todo o mês, grupos de teatro e dança da Paraíba, Ceará e os potiguares contemplados no Edital Cena Aberta Nordeste (Prêmio Funarte/MINC) se apresentam na Sala Cosern de Teatro, com ingressos gratuitos ou a preços populares. O ator francês do Théâtre du Soleil, Maurice Durozier, é um dos convidados especiais dessa grande celebração e virá da França para ministrar uma aula-espetáculo, oficinas e lançamento do livro Palavra de Ator. O Circuito Cultural Ribeira de março acontece no dia 10 e será Especial 12 anos da Casa da Ribeira.

Os ingressos para todos os espetáculos do mês de março poderão ser adquiridos a partir do dia 01/03 na bilheteria da Casa da Ribeira, que funciona de terça a domingo, das 16h às 22h.

A programação completa dos 12 anos da Casa pode ser encontrada no sitewww.casadaribeira.com.br.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Circuito Cultural Ribeira


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Valéria Oliveira e D. Ivone Lara no projeto Grandes Encontros Musicais de Natal com

Cine SESC apresenta: Mostra Tati


A abertura da Mostra no Sesc RN será no dia 25 de fevereiro, às 18h30, no auditório do Sesc Centro, tendo como convidada a palestrante Meize Lucas, doutorada em cinema pela Université Paris III e escritora do livro “Imagens do Moderno” sobre Jacques Tati.

As férias do Sr. Hulot será o primeiro filme a ser exibido. A programação da Mostra contempla ainda os filmes: “Meu Tio”; “A Escola de Carteiros”; “Carrossel da Esperança”; “Cuida da Tua Esquerda”; “Parada”; “Curso Noturno”; “Tati: Seguindo os Passos do Sr. Hulot”; “As Aventuras do Sr. Hulot no Trânsito Louco” e “Tempo de Diversão”.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Show de lançamento do novo Cd do Propagamus na Aliança Francesa


O grupo vocal Propagamus realiza show de lançamento de seu primeiro CD, " A canção do senhor do tempo", na Aliança Francesa de Natal, num passeio musical através de canções, sonoridades, lembranças e recortes do tempo traduzidos em poemas cantados. No repertório músicas e arranjos autorais, música renascentista, forró pé de serra, música americana, francesa e muita MPB. E para propagar as boas sensações da viagem, o show terá a participação especial dos músicos: Humberto Luiz (piano), JP (sax), Mario Freitas (Percussão), Carol Benigno(sanfona) e Everson Ferreira (violão). 

SERVIÇO:

Propagamus
Show de lançamento do CD " A canção do senhor do tempo"
09 de março
19h30
Aliança Francesa
Ingresso + CD: R$ 20,00
Vendas antecipadas na July Perfumaria - 1° piso do shopping MidwayMall
Informações: 8847-3643








segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Coral HARMUS - convite para NOVOS CANTORES!



Do nordeste brasileiro, pessoas cantam o mundo...
Música sem fronteiras, com a soma das influências diversas do agora e do passado, em diálogo com as artes vizinhas, o HARMUS propõe uma sonoridade a partir da construção coletiva artística e humanística.


Coral HARMUS - convite para NOVOS CANTORES!
quando: 3a, 19.02, às 18:30h
onde: Memorial Câmara Cascudo, próx. à Igreja do Galo
requisito: possuir interesse por música

     Do nordeste brasileiro, pessoas cantam o mundo... Música sem fronteiras, com a soma das influências diversas do agora e do passado, em diálogo com as artes vizinhas, o Harmus propõe uma sonoridade a partir da construção coletiva artística e humanística.
     Abaixo, vídeos de "Cantique de Jean Racine" (G.Fauré) do dvd Solar e "O Trenzinho do Caipira" (H.Villa-Lobos) do dvd Dos Pés à Cabeça. Em anexo, nossa temporada 2012 e nossa logo.



Sobre o Harmus: 
     O Harmus é um grupo coral que faz música em suas diversas modalidades: música erudita, improvisada, música popular brasileira e nordestina. Estrear composições e arranjos, alguns deles oriundos de compositores e arranjadores do próprio grupo é uma atividade que entusiasma toda equipe. Atua em formações à capella, com trio de jazz, banda, piano ou orquestra e possui especial interesse em promover nos concertos e espetáculos, diálogo com demais interfaces artísticas como dança, pintura, fotografia, literatura e cinema. Possui diversos trabalhos em parceria artística com a Cia. de Dança do T.A.M., com Trio Brazuka Jazz e com o pianista Humberto Luiz.
     Em 2013 fará concertos em Portugal, um deles na AULA MAGNA da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro. Atuou em várias cidades do Rio Grande do Norte, em Alagoas, São Paulo e Rio de Janeiro. Lançou o DVD "Solar" em 2010 e, em 2012 o DVD "Dos Pés à Cabeça", realizou concertos e shows com grandes personalidades da música como Geraldo Azevedo, Arthur Maia, Gilson Peranzetta e os maestros Cesário Costa (Portugal), Martinho Lutero (Brasil-Itália), Mara Campos (SP) e Machado Neto (RJ).
         O Harmus conta com 35 cantores profissionais e estudantes de música. Leninha Campos atua como  sua maestrina, diretora artística e preparadora vocal.  O grupo é sediado na cidade de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, no Brasil. Faz parte do quadro das atividades do Instituto de Música Waldemar de Almeida - Secretaria Extraordinária de Cultura do RN e tem como atual sede de ensaios o Memorial Câmara Cascudo.

Concertos do Nordeste - oficinas e debates

PENSANDO MÚSICA - oficinas, rodada de negócios e shows

KIZAMBE na Aliança Francesa




domingo, 17 de fevereiro de 2013

Ciclo de Oficinas de Música


Dando continuidade ao trabalho de formação musical iniciado em novembro de 2012, com o ciclo de oficinas "Novembro da Música", com aulas de diversos temas em música clássica, popular e técnica, a Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA), em convênio firmado com o Ministério da Cultura (MinC), oferecerá de 18 de fevereiro a 06 de março o "Ciclo de Oficinas de Música", que trará aulas dentro dos três eixos anteriores, desta vez com mais um diferencial: acontecerão em locais mais próximos dos músicos e entusiastas. As inscrições acontecerão de 14 de fevereiro a 05 de março (checar datas das oficinas), são gratuitas e poderão ser feitas na sede da FJA, no Núcleo de Produção Cultural, das 9h às 13h, ou solicitadas através de email (nucleodeculturarn@gmail.com).

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Aulas de canto popular com Hilkelia

Coral HARMUS recebe NOVOS CANTORES!

  Quando: 3a, 19.02, às 18:30h
Onde: Memorial Câmara Cascudo, próx. à Igreja do Galo
Requisito: possuir interesse por música
 
 

Hstudio oferece aulas particulares de canto e piano




Aula de Canto com Leninha Campos
     Leninha Campos é professora de Canto e maestrina, possui grande experiência, é bacharel em Canto, especialista em Filosofia e cursa mestrado em Ciências da Cultura em Portugal. Em sua carreira, realizou trabalhos em shows, ópera, festival de Jazz, concertos, com coral, orquestra, trio de jazz, à capella, em atuação como cantora, maestrina e diretora artística em vários estados brasileiros, na Itália e em Portugal. Trabalhou como orientadora vocal de vários cantores, de grupos de teatro e do Festival Sesi Música.
    Leninha Campos relaciona o Canto com técnica aplicada ao tipo de música que lhe interessa. As aulas acontecem no ambiente sofisticado do Hstúdio de Música no bairro Morro Branco, sala com tratamento acústico, climatizada, com piano acústico Yamaha para amparar nos exercícios vocais e a oportunidade de gravar músicas estudadas e acompanhar a sua evolução.
   
Valor: R$ 60 a hora aula.

contato: 8822.8505  /  hstudio.som@hotmail.com